Astrologia

Eclipses de Julho 2018

Os eclipses em nossa vida! Que influência podem ter?

Teremos no próximo dia 12.07.2018 um evento que chamamos de eclipse solar de Lua Nova, que acontecerá no signo de Câncer (Caranguejo). “Astrologuês” á parte, o que isso significa? Astrologicamente que influência os eclipses têm na nossa vida?

Estamos habituados a ver noticiada na mídia, matéria sobre os eclipses, nós astrólogos escrevemos palavras nem sempre compreensíveis para o leigo, e fica sempre a dúvida de como esses eventos podem influenciar nossa vida, ou como podemos aproveitar esses eventos que ocorrem no céu.

Eu costumo dizer que a primeira coisa que precisaríamos entender é que estamos “conectados” a tudo e a todos. Se partirmos desse ponto, ficará mais fácil encontrar sentido nos eventos que ocorrem no céu, com os eventos que ocorrem na sua vida, ou à sua volta!

A Astrologia também diz isso. Que o cosmos influencia, por analogia, por simbologia a nossa vida aqui na terra. O mapa astral é uma carta de posições planetárias, calculada de forma precisa, matemática para o dia do seu nascimento. E temos no Saber Astrológico o conhecimento que interpreta essa carta, trazendo informações úteis para o desenvolvimento da sua vida, no auxílio e orientação para a obtenção de uma vida mais plena, mais satisfatória, e feliz.

Voltando aos Eclipses, temos Astrologicamente na simbologia dos eclipses uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Os eclipses são eventos comuns, todo ano eles ocorrem, às vezes são eclipses solares, às vezes lunares, e podemos ter de 2 a 7 eclipses no intervalo de um ano. Eles ocorrem quando um corpo celeste deixa de ser visto devido a uma sombra, sempre em lua cheia ou nova.

Quando é do sol, ele deixa de ser visto porque a Lua está entre o observador (na Terra) e o Sol, isto é, nós observadores deixamos de vê-lo porque entra na sombra da Lua, ou seja, uma Lua Nova. Quando o eclipse é da lua, como teremos no dia 27.7 no signo de Aquário, é porque a Lua, em sua órbita ao redor da Terra entra na zona de sombra que a Terra faz em relação ao sol, deixando de ser vista, ou seja, uma Lua Cheia.

Os eclipses, do ponto de vista Astrológico, são desencadeadores de crises, e toda crise é uma grande oportunidade! O do dia 12.7, sendo um eclipse Lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro. Como acontecerá no signo de Câncer, aí está uma boa oportunidade para realmente percebermos nossos recursos interiores, as motivações verdadeiras que energizam nosso ser, nossos desejos, e todo o potencial de nutrir, fertilizar, cuidar e criar laços.

Esse eclipse solar terá a oposição de Plutão e o trígono de Netuno, realmente uma força e tanto para transformar as bases emocionais que precisam ser transmutadas, para assim liberar os caminhos das percepções e sensibilidade. E possibilitar que possamos perceber melhor os sonhos, anseios, desejos e a motivação interior. É uma boa sacudida nessas estruturas emocionais, momento de desapegar de emoções negativas, sentimentos que aprisionam, medos irracionais que impedem e obstruem esses canais de percepções e sensibilidade que Netuno pontua tão bem nesse trígono.

Já no eclipse lunar do dia 27.7.2018 temos a presença de Marte em conjunção com a Lua em Aquário trazendo muita energia e iniciativa com relação aos projetos futuros e necessidade de mudanças. Momento de iluminar esse futuro com sua própria luz interior e enxergar a direção que sua vida está tomando, os rumos que suas decisões estão te levando. Momento também de forte sacudida no sentido das coisas novas e do potencial criativo. Excelente momento para se perguntar – em que eu me diferencio, quais são minhas diferenças, onde eu posso criar coisas novas e originais. Um forte desafio nesse eclipse será a presença de Urano no T-square, entre a Lua e o Sol, trazendo o desafio das mudanças, da adaptação rápida às necessidades desse novo mundo cada vez mais exigente e veloz. É realmente tempo de se reinventar e estruturar essas mudanças de forma organizada e disciplina. O desafio é dar início aos projetos que tenham a ver com sua verdadeira essência e natureza. Aquilo que te move verdadeiramente. Aquilo que te satisfaz realmente. Lembremos que o Sol estará em Leão e a Lua em oposição no signo de Aquário. A quadratura de Marte com Urano pede atenção, pois além de fazerem parte do eclipse, trazem potencial para ações imprudentes, para tomada de decisão precipitada e inconsequente. Iluminar por esforço próprio o caminho que está caminhando não significa que deve escolher o primeiro atalho que conseguir enxergar. Então atenção com atitudes intempestivas e abruptas. Reações muito rápidas nem sempre são as melhores. E esse será o desafio desse eclipse lunar de Julho.

Por outro lado, essa quadratura fornece a energia necessário para arrancarmos com projetos, ideias e desejos de seguir adiante. Uma grande força de inicio se abdicarmos da necessidade emocional de ser diferente a qualquer custo. Lembre-se que nem sempre dá para fazer do seu jeito, da sua forma, com suas ideias, a não se que não necessidade de ninguém e viva sozinho. Ou seja, sendo seres sociais esse é um aspecto que desafia as relações e a noção de espaço individual e espaço coletivo. Até onde vai sua liberdade? Mas até onde é necessário ter independência e reagir com autonomia e individualidade?

Os assuntos de competitividade também estão em pauta nesse eclipse. No mundo dos negócios e empreendedorismo é uma excelente altura para enxergar melhor a atitude competitiva e as ações de marketing que você tem escolhido para sua empresa. Como está seu relacionamento com o mercado? Será que a imagem da sua empresa e a forma de competir está sendo condizente com o “novo marketing” e as necessidades do seu público? Boa altura também para perceber as novas tendências, as novas necessidades e se antecipar a elas, estruturando melhor seu departamento de marketing e sua relação com os clientes e fornecedores. Cuidado com compras e cuide das suas informações e equipamentos elétricos e tecnológicos. Que tal um backup?

Mãos à obra, muito trabalho interior pela frente!

Patrícia Ungarelli

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/harmmbr1/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778