Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Respirar é Preciso! – Harmonizar
Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Inspire, expire…. Ta na hora de aquecer…..
A respiração é musica, é prazerosa e necessária, ocorre de forma natural, afina nossas células e organiza o ritmo do organismo. O ar é elemento da comunicação, quando não nos comunicamos de forma satisfatória o corpo sofre uma desafinação.

Poucos sabem que a respiração representa o elo entre o corpo e o espírito, e que exerce influência sobre emoções e pensamentos, através da respiração é possível desbloquear energias e processos inconscientes.
Respirar é preciso, a todo o momento, principalmente quando nossa atitude mental não consegue manifestar situações de prazer e plenitude.

Ao respirarmos nos sentimos inteiros, aumentamos a capacidade de lidar com os processos da vida, nos encontramos. Nesse momento enquanto lê, você notou como está respirando?
Quando digo que respiração é musica, me refiro ao fato de apresentar elementos presentes na música como o ritmo, através do tempo em que o ar entra e sai, isso pode ser controlado ou descontrolado.
Ex: inspire em 5 segundos, segure 2 segundos e solte em 10 segundos, este exercício trabalha a capacidade de deixar entrar o que é preciso, reter o necessário e soltar o que não serve mais, o quê já acabou o ar?

Não se trata somente de treino, mas de uma situação emocional. Se treinar supera a fuga emocional e respira melhor, logo seu corpo agradece. Enquanto treina sente diversas sensações e uma delas é que não vai conseguir, é o corpo rejeitando a mudança e querendo voltar a reter, soltar, ou puxar demais ou de menos.

A prática da meditação é orientada pela respiração, portando o ato de respirar é inspirado. Ao respirar “sorrimos” para os pulmões, inspirar é soprar para dentro, é uma dádiva divina.

Algumas técnicas de respiração são capazes de fortalecer e diminuir o abdômen, além desse beneficio aumentar o nível de energia, essa técnica é utilizada na musicoterapia onde massageamos o corpo com a respiração, sons vocais e sucção através das mãos no ritmo de uma música, os resultados são impressionantes.

Venha conhecer esse trabalho, a massagem biorítmica e enquanto isso lembre “Respirar é preciso”, inspire expire….

Texto de Caroline Nascimento ( musicoterapeuta, cantora e compositora- integrante da equipe Harmonizar)

Próxima postagem
Patrícia Ungarelli

Autora Patrícia Ungarelli

Mais postagens de Patrícia Ungarelli