Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
O que é Astrologia? – Harmonizar
Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

O que é Astrologia?

Astrologia é a ciência que investiga a ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados, e a reação destes a essa influência. A Astrologia figura entre os primeiros registros do aprendizado humano. É a mãe da astronomia; e durante muitos anos, ambas  foi, uma só ciência. Hoje a Astronomia é uma ciência de distâncias, magnitudes, massas, movimentos, velocidades, localizações, com base em observações feitas com instrumentos como o telescópio. A Astronomia pode, assim, ser denominada uma ciência “objetiva”, enquanto a Astrologia deve ser denominada como uma ciência “subjetiva”. Portanto, o levantamento do horóscopo é um processo astronômico; a avaliação ou análise do horóscopo é um processo astrológico.

A Astrologia nos ensina que existem harmonia e simetria no universo, e que todos é parte de um todo. Também é importante esclarecer sobre a correlação existente entre a posição dos astros e os eventos realizados pelo ser humano. Todos os mecanismos de funcionamento do Universo obedecem a eventos cíclicos. Assim, pode-se entender a Astrologia como uma filosofia que ajuda a explicar a vida, e não como uma arte ou ciência preditiva. O propósito da Astrologia não é culpar os planetas pelo que nos acontece, mas, ao contrário, aprender a nosso respeito através da indicação planetária. Quando nos vemos claramente, podemos descobrir novas qualidades em nós, e assim nossas vidas podem tornar-se mais plenas, mais produtivas e mais cheias de propósito.

Por meio da Astrologia, é possível desenvolver todo um estudo sobre os momentos pessoais, conflitos e crises, descobrir oportunidades, talentos e habilidades que desconhecíamos, e aprender a usar nossos recursos interiores de maneira mais produtiva. Utilizamos o mapa astral como um poderoso instrumento de autoconhecimento, que nos possibilita compreender nossa personalidade, de forma “holística”, considerando nossas características físicas, mentais, emocionais e espirituais; desenvolvendo e melhorando nosso potencial humano. Sabemos que o microcosmo é análogo ao macrocosmo, portanto se melhoramos o micro, automaticamente melhoramos o macrocosmo também.

O Mapa Astrológico, conhecido popularmente como Mapa Astral é na verdade, o instrumento fundamental do trabalho do consultor astrológico. Este Mapa é baseado no cálculo das posições do Sol, da Lua e dos planetas de nosso sistema solar, em relação a um ponto específico na Terra e a uma determinada hora. Este determinado momento do céu em relação à Terra irá marcar em que ponto de cada ciclo astronômico houve o nascimento ou o início da atividade (no caso de empresas e negócios). Sendo assim qualquer evento sob a superfície da Terra pode ser analisado sob a ótica astrológica, tendo apenas que possuir um início determinado em termos de tempo e espaço.

É a partir deste determinado momento que o consultor astrológico irá estudar os efeitos cíclicos ao longo do desenvolvimento daquela pessoa (ou empresa). O princípio é simples: nada está parado no Universo, e sim, em movimento cíclico. Assim fica fácil compreender que passados alguns minutos, aquele “ponto focal” já não será o mesmo, e é este movimento que indicará as chamadas tendências astrológicas, o que “erroneamente” é entendido como “adivinhação”.

Esta definição procura esclarecer que um Mapa Astrológico não é um “oráculo” e nem uma “atividade divinatória”, o que é muito importante, uma vez que a cultura popular incutiu esta idéia na maioria das pessoas.