Astrologia

Coaching Astrológico

Eu particularmente vejo uma necessidade muito grande de nós, astrólogos escrevermos sobre as “aplicações práticas” da Ciência da Astrologia. Acho que falamos muito sobre planetas, signos, sobre as técnicas de interpretação, as energias; mas poucos mencionam as áreas da vida aonde podemos efetivamente utilizar e aplicar essa Ciência.

E quando falo que podemos utilizar a Astrologia para os negócios e praticamente para tudo em nossa vida, muitos se espantam. Mas é verdade, podemos usá-la como ferramenta de reorientação de carreira, redirecionamento profissional, para a escolha de um curso universitário (mapa vocacional), para análise de sociedades comerciais, para fazermos mapa de empresas, e uma infinidade de outras aplicações empresariais e pessoais.

Mas dentro dessa minha especialidade empresarial, percebemos que o verdadeiro capital de uma empresa é sempre o “capital humano”, essa é a verdadeira riqueza de qualquer negócio: as pessoas. E nesse contexto inserimos uma especialização bastante pioneira, a qual eu denomino de “coaching astrológico”. Para exemplificarmos o que é um processo de “coaching” (termo bastante usado dentro de grandes empresas), tecnicamente falando podemos definir “coaching” como:

Relação profissional entre um executivo e seu coach” (consultor= treinador) para discutir, analisar, avaliar tendências, levantar alternativas e propor metas quantificadas, para o desenvolvimento profissional ou pessoal.

Coach é uma palavra em inglês e podemos traduzi-la como “treinador” ou “técnico” a princípio utilizada dentro da área esportiva apenas. O técnico conversa, indica exercícios e práticas e avalia o jogo passado para planejar estratégias, conjuntamente técnico pode definir a estratégia, mas o jogador pode e deve mudá-la em decorrência do jogo. O técnico orienta, mas quem joga é o jogador. São as qualidades e limitações do jogador que importam, pois ele é quem vai vencer o jogo.

Podemos dizer que um profissional de “coaching personalizado” é um consultor pessoal que agrega essas qualidades de um “técnico” mencionadas acima. Se o coaching personalizado é ainda pouco conhecido entre a maioria das pessoas que não estão dentro de grandes empresas, imagine-me falar sobre “coaching astrológico?” Mas é uma aplicação bastante interessante da astrologia, onde posso definir como um processo de treinamento e desenvolvimento profissional ou pessoal, onde usamos como ferramenta para levantamento de informações e diagnóstico o “mapa astral natal” do cliente.

É um campo fascinante, porque utilizamos o mapa astral como sinalizador dos obstáculos que impedem de termos uma alta performance em nossa vida cotidiana, e como sinalizador de nossas habilidades e talentos que muitas vezes desconhecemos. Mas tudo isso é feito dentro do processo de “coaching”, ou seja, dentro de um processo,um treinamento prático, objetivo e concreto e não apenas teórico. Muitas pessoas não imaginam que a Astrologia pode ser usada dessa forma, tornando-se uma ferramenta tão poderosa e eficaz de autodesenvolvimento e autoconhecimento.

Patrícia Ungarelli


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/harmmbr1/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778