Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão – Semana de 12 a 18 de Junho de 2016. – Harmonizar
Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 6121

Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

Astrovisão – Semana de 12 a 18 de Junho de 2016.

VirgemIniciamos a semana na força da Lua Crescente em Virgem, trazendo grande poder de análise e discernimento. É o momento certo para enxergarmos defeitos, problemas e dificuldades que estão atrapalhando os projetos de se realizarem. Tudo aquilo que foi começado na Lua Nova, no início do ciclo lunar tende agora a começar a se mostrar e ganhar sustentação e força. Portanto a fase crescente é o momento para essa visualização acontecer de forma mais natural, e o momento onde ainda é possível fazer mudanças que irão lá na frente fazer a diferença no ápice do ciclo, com a Lua Cheia.

A fase crescente é o momento de sustentar, direccionar e criar as condições necessárias para se realizar e concretizar no ápice do ciclo, na Lua Cheia, aquilo que se idealizou e projectou desde o início, na Lua Nova. Nessa fase temos condições de avaliar, analisar e perceber os pontos que precisam de ajustes, retoques, concerto. Ainda dá tempo! E acontecendo em Virgem temos uma ênfase nessa força mental de análise e discernimento. Vamos aproveitar a força do detalhamento de Virgem para conseguirmos ver tudo aquilo que precisa ser aperfeiçoado.

No Domingo, dia 12.6 inicia a fase crescente da Lua com ótimos aspectos de Vênus e Urano no céu. É momento ideal para aproveitarmos as novidades e abertura, trazer mais leveza nas relações interpessoais. Fazer novas amizades, conversar sobre assuntos diferentes e originais, trocar experiências, ousar, criar e celebrar. A força do novo está no céu!

Na Segunda-Feira, dia 13.6 um desafio entre Vênus e Marte aconselha cautela na tomada de decisão e principalmente na avaliação daquilo que queremos e pretendemos. É importante ajustar as atitudes com seus valores, e cuidar para que a pressa em agir acabe por te direccionar para direções não desejadas.

Na Terça-Feira, dia 14.6, ótimo aspecto entre o Sol e Urano reforçam a tônica da semana de novidades, renovações, criatividade e busca por coisas novas, diferentes e originais. É momento de buscar dentro de si, na sua essência aquilo que faz de diferente dos outros, aquilo que te define enquanto um ser humano único e singular. Busque dentro e faça ser expressado fora. Mas cuidado com a pressa, o autoritarismo. Expressar aquilo que somos é uma expressão saudável do Sol. Mas impor isso aos outros a qualquer custo é o desafio entre o Sol e Marte nesse dia, fique atento!

O meio da semana, dia 15.6, Quarta-Feira traz continuação do alerta do dia anterior, reforçando a questão da autoridade, agressividades e imposições. Cuidado com a expressão da sua vontade e os assuntos de liderança, quer seja pessoal ou profissional, é importante agir com a razão de força pró-ativa, não apenas reactiva.

Sexta-feira, dia 17.6 um aspecto muito forte de desafio acontece trazendo a necessidade de questionar a estrutura e a fé. Saturno em quadratura com Netuno no céu traz o dilema do cepticismo x esperança. Um lado pede o pé no chão, o outro pede o sonho, a imaginação. Um lado quer solidez, materialidade e concretização. O outro sabe que sem a esperança, a fé, a imaginação e a capacidade de sonhar a realidade não existe. Mas quando se confrontam em aspecto de desafio, como a quadratura torna-se clara a necessidade de rever as estruturas internas, o grau de cepticismo ou não, e realmente a capacidade de transcender, espiritualizar e trazer um novo estágio de consciência global. Os parâmetros sociais aos quais estamos acostumados, aprendemos como certo e continuamos de forma mecânica; e aqui entra crenças, conceitos, paradigmas, dogmas, todos eles precisam passar por um novo filtro de sensibilidade e consciência planetária para ver se ainda fazem algum sentido real, de fato ou não. Não é um trabalho muito confortável, pois temos a des – ilusão a nos acompanhar, mas ao mesmo tempo é um trabalho muito útil e produtivo pois temos a realidade a nos fundamentar. E assim criam-se novas estruturas para se sonhar, imaginar e realizar. Vale a pena o esforço e o preço a ser pago.

Terminamos a semana com a necessidade de ajustar o comportamento e as atitudes à uma nova forma de agir e atuar. Velhas estruturas estão sendo dissolvidas, é de se esperar que novas atitudes precisem ser criadas diante dessa nova realidade que se apresenta. Marte e Urano em desafio nos pedem um ajuste das ações, impulso e iniciativa. Aproveite o ingresso de Mercúrio em Gêmeos no dia 12.6 agitando e movimentando o intelecto na busca pelas idéias, necessidade de se manter actualizado com as novidades, com tudo a sua volta, para ajudar a criar novos comportamentos e atitudes.

Dia 13.6 também tem o início da retrogradação de Netuno trazendo a necessidade de rever as crenças, a fé e os sonhos. Se juntarmos com a quadratura do final da semana podemos compreender a força de dissolução de dogmas, e crenças obsoletas que temos pela frente. Ao invés de brigar com o céu e resistir a uma mudança, por pior que ela possa parecer, abrace a causa. Veja quanto peso carregamos insistindo em manter padrões mentais, emocionais e espirituais que já não servem de nada mas que mantemos porque não temos coragem de enfrentar a sociedade, com seus “nãos”, críticas e julgamentos. E dai? Quem disse que o certo é assim ou assado? Tá na hora de realmente começar a dissolver esse grande paradigma que coloca toda a razão acima da emoção, o mundo concreto acima do mundo invisível, a ciência acima da fé. Na verdade tudo se mistura, e aquilo que hoje recriminamos ontem foi o certo. O que hoje é o certo ontem foi o errado. Vamos aprender a “integrar”, a criar sistemas e não separações. Vamos desenvolver a visão holística, sistémica, orgânica, integrativa. As redes sociais estão aí para provar o quanto essa idéia já é realidade. Vamos ter a coragem de diluir esses bloqueios que nos impedem de enxergar a realidade espiritual por trás da matéria que nos confunde. Já é um bom começo com certeza!

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli