Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão – Semana de 6 a 12 de Setembro de 2015. – Harmonizar
Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 6121

Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

Astrovisão – Semana de 6 a 12 de Setembro de 2015.

Lua MinguanteComeçamos a semana com a força da Lua Minguante que aconteceu no signo de Gêmeos, no dia 5.9,trazendo uma necessidade de seleccionar e discernir as idéias e pensamentos. A ênfase está na área do aprendizado, negociações, idéias e no campo mental. É hora de re-analisar a maneira como estamos nos comunicando e buscando informações, é um excelente momento para definir uma linha de raciocínio mais produtiva e eficiente. A fase minguante propicia o recolhimento e a introspecção, ajuda a definir e a finalizar, portanto é um bom momento para definir quais informações devem entrar e fazer parte da nossa vida, e quais precisam ser separadas. O excesso e o assédio da comunicação e dos recursos tecnológico são muito estimulantes e dispersivos também, portanto é uma fase interessante para se observar o quanto somos bombardeados o tempo todo, e o quão urgente é saber seleccionar o que fica e o que não fica de todo esse mundo de notícias, boatos, informações, conteúdos bons e ruins a que estamos sujeitos.

No Domingo dia 6.9 temos a volta do movimento direto da Vênus, que esteve retrógrada por mais de 1 mês sem nos dar o ar da graça tão desejado, nas relações interpessoais, acordos e movimentos conciliatórios. Agosto foi um mês difícil nos assuntos venusianos, e no mundo comercial sentiu-se muito com a diminuída nas vendas, desemprego (no Brasil) e as oscilações nas bolsas de valores e mercados de um modo geral.

Na Segunda-Feira, dia 7.9 um ótimo aspecto entre Sol e Vênus reforça o movimento direto da Vênus, fazendo tudo fluir de maneira mais fácil, principalmente nos assuntos relacionais e diplomáticos. O bom aspecto entre Sol e Vênus ajuda a embelezar a vida, alinhando a nossa vontade interior, essência com os valores e os gostos pessoais.

Na Terça-Feira, 8.9, dia de simbolicamente iniciar a semana, temos um excelente aspecto de trígono entre Marte e Urano, impulsionando velozmente as iniciativas e as ações. Vamos aproveitar essa aceleração energética para nos motivar a fazer coisas novas, buscar recursos diferenciados e originais, empreender, modernizar, aprender sobre as novas tecnologias e nos tornar mais pró-activos, ousados e corajosos perante a vida e as mudanças exigidas. É uma total renovação que o céu nos brinda, então vamos aproveitar mesmo!

Na Quarta-Feira, dia 9.9, um desafio entre Mercúrio e Plutão pede um pouco de atenção com aquilo que dizemos e com as comunicações num sentido geral. Observe as manipulações mentais, a que fazemos e aquelas a que estamos sujeitos a receber dos outros, do sistema e da mídia; pois um excesso de negatividade e radicalismo pode trazer consequências ruins e gerar um clima de pessimismo e negativismo para a nossa vida. Vamos lutar para manter um padrão mental elevado e positivo e combater a tendência oposta.

Finalizamos a semana no Sábado, dia 12.9 com outro desafio, agora entre Sol e Urano pedindo ajustes entre a nossa vontade, o Ser, aquilo que temos em essência, com a liberdade para sê-lo de fato. Como costumo dizer, o discurso da liberdade a qualquer custo é muito bonito, mas não há liberdade de fato sem o assumir a total responsabilidade pela nossa vida e por aquilo que nos acontece. Só é livre mesmo aquele que assume suas escolhas e se responsabiliza pela consequência delas.

Exigir liberdade quando são os outros que pagam por ela não é exercício de democracia, muito menos luta pelos direitos. Exigir direitos sem equilibrar com os deveres é perpetuar um sistema paternalista, onde um é vítima e outro é algoz, quando na verdade quando nos conscientizamos que somos responsáveis por tudo que nos acontece, seja de bom ou de ruim, as relações se tornam mais horizontais e é possível nutrir o ego do verdadeiro sentido de Ser individual e divino, consciente e racional, e parar com o vício de culpar o mundo, o governo, o sistema, o ocidente, o oriente, o diabo, o “outro deus”, o marido, vizinho, cachorro e papagaio pelas mazelas da nossa vida. Responsabilize-se e conscientize-se de suas escolhas e ai sim torne-se livre, não é o contrário.

 

Uma excelente semana a todos!

 

Patrícia Ungarelli