Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Curso de Magia Astrológica® – Harmonizar
Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Entendendo melhor a Magia Astrológica.

O que será isso? Ainda cercada de reticências, de dúvidas, esse é um tema com o qual venho trabalhando há exatamente 6 anos, especificamente, desde que desenvolvi um material sobre isso e comecei a ministrar cursos. Primeiramente  em Portugal, onde fui lançá-lo e depois no Brasil também.

Há um esforço bem grande de nós Astrólogos, em separar o universo que conhecemos como “ocultista, esotérico, místico”, e suas várias áreas de saber com a ciência alternativa, e portanto explicar sobre a diferença entre um Mapa Astral, e uma consulta de Tarô, entre uma leitura de búzios e um estudo sobre previsões astrológicas.

Eu particularmente acho fundamental essa explicação e a divulgação correta de todas elas, pois só com informação e conhecimento é que estaremos resguardados do charlatanismo que todas elas, tanto o Ocultismo quanto às Ciências alternativas estão sujeitas.

Então temos a Astrologia como um Ciência Humana que estuda a relação da posição de astros no céu com a influência e desenvolvimento da vida aqui na terra, por meio do Mapa Astral, que nada mais é do que a foto do céu em um determinado momento, definindo assim um momento no tempo e um local no espaço, com a posição calculada dos Planetas do nosso sistema solar. E através da interpretação desse modelo matemático-simbólico, estudamos as várias áreas de experiência humana, nas 4 dimensões da existência: física, emocional, mental e espiritual.

Porém ao unir o universo da Magia com o universo Astrológico, poderíamos pensar que há uma incongruência, uma falha de essência, ou simplesmente despertar uma incógnita. Como unir esses dois universos, aparentemente tão distintos? Como estudar essas duas áreas do saber humano, que nos dias de hoje aparentemente “não conversariam entre si”?

Segundo definições da Wickpedia temos:

“Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos é uma Ciência Oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa- magus ou magi significando tanto imagem quanto um homem sábio”.

Pois bem, estudar a Astrologia sob essa perspectiva significou estudá-la por meio de um sistema de Magia, onde pude através de teoria e prática vivenciar a dimensão espiritual da Astrologia, extremamente particular e subjectiva, que a meu ver é representado pelo universo energético Planetário e sua interligação com as áreas da vida onde eles atuam. De uma forma simples, é vivenciar a Astrologia, experimentar a teoria através de práticas e ritualística, onde acessamos magisticamente a energia planetária. Ma é importante esclarecer que esse sistema não está fundamentado na Astrologia Medieval, nem Alquimia, em nenhuma outra tradição astrológica. O fundamento magístico se encontra na minha vivência no Colégio Tradição de Magia Divina de Rubens Saraceni, onde aprendi sobre magia, energias, teoria e práticas, e onde pude viver por 12 anos um processo iniciático extremamente rico em autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento humano. Dessa experiência vivida extrai meus conhecimentos de magia, e sinto-me honrada por ter como mestre Rubens Saraceni e sua obra literária magnífica!

Você poderia perguntar-me: mas como é possível acessar energias planetárias, de corpos celestes que estão tão longe de nós? Essa é uma excelente pergunta, e foi a que me fiz quando canalizei o sistema.

Foi entendendo que absolutamente tudo está “conectado” que pude começar a entender o sentido disso. Respiramos, existimos enquanto seres humanos no planeta terra, mas a Terra faz parte de um sistema maior, há uma interligação entre ela e a Lua, entre ela e o Sol, e se assim é com a Lua e o Sol, porque não seria assim com os outros planetas do nosso sistema solar?

O curso de Magia Astrológica® é um sistema de Magia, que visa o autoconhecimento e a transformação pessoal, pois trabalhamos com nosso mapa astral, de forma individual e pessoal. Vivenciamos o significado dos Planetas em nós mesmos, de forma arquetípica e experimental.

Existem muitas definições de Magia, e venho lutando no sentido de desmistificar e purificar o significado desse nome, pois ainda encontro muita resistência e mal entendidos quanto a isso. Infelizmente ao longo da história, a palavra foi se deteriorando enquanto significado positivo, e realmente é fato de que ao falarmos “magia” seu significado seja associado a “coisas do mal, ou negativas”. Tem seus motivos, mas é assunto para outras matérias.

Na Magia Astrológica, o importante é o entendimento do sentido que procuro dar a essa palavra, e para isso, utilizo a idéia de que a Magia é transformação de energias, manipulações de forças interiores ocultas, para alterarmos, mudarmos o estado das coisas, revertermos situações em nossa vida. Obtendo assim um controle maior sobre nossa natureza íntima e nossas escolhas pessoais. Um caminho de autodesenvolvimento, de aprofundamento psíquico, entendimento de como funcionamos e como podemos interagir melhor com o mundo a nossa volta.

O sistema, ao qual defino também como Astrologia Quântica, procura estruturar o conteúdo teórico e suas práticas, e para isso usamos elementos da natureza como pedras, fogo, água, incensos, essências aromáticas, símbolos. Com exercícios e técnicas de visualização criativa, imaginação e respiração construímos essas relações energéticas planetárias e utilizamos com mais profundidade o significado de nosso mapa astral.

É um trabalho experimental e toda experiência pede observação. E é isso que faço, observo, constato, comprovo e aprendo. O universo da magia é fascinante, pois nos mostra que pertencemos a algo maior, proporciona um mecanismo de “conexão”. Há um mundo manifestado, concreto, que vemos, medimos, pesamos. Mas há outro mundo oculto, que sentimos, percebemos, intuímos. E eles estão intimamente conectados, apesar de não percebermos de forma consciente.

É esse mecanismo de conexão que a Magia Astrológica estuda, ou seja, não apenas entender mentalmente o que um planeta significa em nosso mapa astral, e sim, interagir com esse significado através da energia interna desencadeada, perceber, sentir, conectar com essa energia planetária e observar os resultados disso.

Portanto Magia Astrológica é interação, conexão, relacionamento. Uma prática de transformação pessoal pois utiliza o que já temos em nós mesmos, porém de forma ainda oculta, para essa conexão energética com o Universo Planetário. Trazendo assim os elementos necessários para otimizar nossas escolhas, para alcançar metas, objetivos e propósitos, utilizar talentos e habilidades, entender a vida sob uma perspectiva mais ampla, conectar com a Divindade,  trazer um sentido mais espiritual, alcançar propósitos existenciais, enfim, para viver melhor!

Se esse texto despertou sua atenção e vontade mande um e-mail para mim, patricia@harmonizar.com.br pois estou formando uma lista de interessados para ministrar o curso no Brasil.

Patrícia Ungarelli