Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão-Semana de 13 a 19 de Abril de 2014 – Harmonizar
Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
AstrologiaSem categoria

Astrovisão-Semana de 13 a 19 de Abril de 2014

E a semana anunciada por tantos Astrólogos chegou com direito a eclipse lunar total, quadraturas e oposições no céu que pedem muita consciência e atenção. A semana se apresenta bastante movimentada e turbulenta no céu, hora de trazermos nosso lado mais racional e testarmos nossa tolerância frente aos desafios, imprevisibilidade e reveses que podem vir pela frente.

Iniciamos a semana e já na Segunda-Feira temos tensões de Mercúrio com Júpiter e Plutão, chamada de quadratura, e uma conjunção com Urano nos indicando tendência a problemas nas comunicações, documentos, papéis, assinaturas e manipulações e ocultações de informações. Procure observar aquilo que “não é falado, não é escrito”, as entrelinhas são mais importantes do que as palavras expostas. Tomem cuidado com falsas informações, boatos, e especulações políticas e financeiras.

Se juntarmos a isso o fato que na Terça –Feira teremos um eclipse total lunar em Libra (Balança) temos um quadro interessante no que diz respeito às relações e à forma de se relacionar, principalmente no quesito “comunicação interpessoal”. Lembrando que os eclipses como sempre digo,  “Astrologuês” à parte, são momentos de grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Um eclipse lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro.

Como ocorre no signo de Libra (Balança) vai falar sobre as relações humanas, os acordos, os laços afetivos que envolvem toda e qualquer relação. É hora de desocultar fatos, situações importantes em nossos relacionamentos, e portanto aprimorar toda e qualquer relação. No entanto encarar desafios emocionais não é fácil, e os eclipses lunares falam sobre esse assunto. É hora de olharmos de frente para os nossos afetos, ou desafetos e darmos um passo adiante, ou pelo menos descobrir algo importante sobre eles dentro de nós. Os eclipses são desencadeadores de crises, e toda crise é uma grande oportunidade!

Na Terça-Feira continua a tensão de Mercúrio e Plutão pedindo cautela com as informações, os movimentos e manipulações, documentos, assinaturas. O principal cuidado é com as palavras ditas ou escritas, com entrelinhas, suposições que definem atitudes, hipóteses que nos pressionam a decidir. Aliás, não é uma semana muito boa para a tomada de decisões. Se os assuntos forem realmente importantes o ideal é esperar até a próxima. Aguenta um pouquinho nessa, observe, analise, segure para decidir com mais assertividade e menos manipulação depois.

Quarta-Feira temos novamente envolvido só que agora é com Marte, e esse dia, regido por Mercúrio pede realmente cautela com discussões, agressividade, brigas, principalmente no trânsito. Pessoal, vamos acalmar os ânimos e a “lingua” para que palavras não virem armas e saiam ferindo os outros e a nós mesmos. Cuidado dobrado!

Quinta-Feira recebemos um presente do céu, um excelente aspecto entre Vênus e Júpiter traz o bálsamo que tanto precisamos, depois de tanta pressão e tensões. Os dois benéficos juntos em aspecto muito positivo nos trazem esperança, facilidades, oportunidades de harmonia, prosperidade e crescimento. Vênus bem com Urano tambem auxilia as renovações, trazendo novidades para a área relacional, e perspectivas de futuro. Hora de se libertar do passado e seguir adiante. Momento propício para reinventar os relacionamentos e uniões.

Sexta-Feira bons aspectos de Vênus com Plutão e Urano trazem possibilidades reais de transformação de valores e formas de se relacionar. Aprofundar e intensificar os afetos podem trazer plenitude e liberdade. Mas ainda temos ajustes na comunicação a serem feitos. Talvés seja o momento de pedir desculpas, acertar as arestas, reconciliar.

No Sábado continuam os ajustes e a necessidade de direcionar as palavras e a comunicação para fins relacionais constutivos. Adequar a palavra certa, no momento certo para a pessoa certa é uma arte! Bom momento para pensarmos nisso. Quantas brigas podem ser evitadas com um bom e efetivo diálogo? E quantas atitudes podem ser modificadas quando agimos com amor, cooperação, afetividade e harmonia? Vamos pensar nisso?

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli