Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão- Semana de 6 a 12 de Abril de 2014 – Harmonizar
Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Sem categoria

Astrovisão- Semana de 6 a 12 de Abril de 2014

Início de semana tensa que pede muita mudança, num ritmo extremamente acelerado de Lua Crescente no signo de Câncer (Caranguejo). Iniciamos já na Segunda, dia 7 a nova fase lunar crescente, que traz a força da sustentação e direccionamento rumo aos objetivos e metas a serem concretizadas, vindas da semeadura e planejamento do início do ciclo lunar, a Lua Nova passada. Essa Lua Crescente traz algo de muito especial pois acontece junto ao planeta Júpiter, potencializando a expansão e crescimento de tudo. É portanto uma semana muito produtiva, com possibilidades reais de enxergarmos com maior clareza e sermos capazes de identificar as dificuldades e tomar providências para superá-las. É momento certo para avaliarmos o que estamos plantando, e se é possível que venha a frutificar ou não. E nessa fase temos todas as condições para modificarmos, alterarmos e consertarmos aquilo que não está resultando.

A Lua crescente em Câncer (Caranguejos), domiciliada no signo de sua regência, nos deixa mais sensíveis às nossas necessidades emocionais, somos mais capazes de identificarmos os problemas, e com Júpiter em conjunção temos uma bênção extra dos céus para nos amparar, proteger e facilitar os processos de crescimento e expansão. É necessário “desejarmos” o crescimento, é necessário “ter fé” na melhora e nos bons pensamentos. Uma onda incrível de generosidade está disponível para aqueles que sintonizarem esse momento. Vamos aproveitar para entrar no ciclo de prosperidade e abundância universal? A hora é agora!

É na Segunda-Feira também que Mercúrio ingressa no signo de Áries (Carneiro) trazendo um forte dinamismo para as nossas atitudes e ações. A mente agora está mais ágil, pede mais movimento, sendo um excelente momento para darmos o “start” dos nossos projectos. Mercúrio nesse signo traz mais urgência, velocidade e rapidez nos processos mentais. O tempo que demoramos para pensar em fazer as coisas diminui, e portanto também contribui para uma semana de muita produtividade, otimismo, entusiasmo e crescimento.

O mapa da Lua Crescente da semana também indica uma forte movimentação nos negócios, uma necessidade crucial de renovação, criação de novos métodos e formas de fazer as mesmas coisas. Não há mais tempo para enrolação, suposição ou hipóteses. O mundo vive de realidade concreta, e para materializa-la é necessário trabalhar, persistir, inovar, criar e ousar. Sem esses ingredientes estaríamos ainda batendo uma pedra na outra para produzir fogo, fugindo de predadores, dormindo em cavernas. O problema é o apego às estruturas convencionais e o medo do “novo”, esse estranho senhor que nos convida a nos arriscar, a deixar para trás velhos dilemas, pré-conceitos, padrões mentais negativos, em prol da liberdade de arriscar e tentar. Porque é tão assustador? Porque resistimos tanto? E pior, porque criticamos quem se arrisca? Vamos também pensar nisso?

Na Terça-Feira temos uma forte tensão entre o Sol e Marte pedindo cautela com nossas ações e atitudes. Há um conflito entre a vontade e a atitude que tomamos perante ela, a tendência é que sejam antagónicas, portanto cuidado para não desejar a paz mas produzir a guerra. Marte em oposição ao Sol traz conflitos de agressividade, rupturas, brigas de ego, birras, irritabilidade e vale muito a frase: “você quer ser feliz ou ter razão”? Mas por outro lado é um estímulo ao movimento, uma força de arranque para sairmos da inércia e do comodismo. É hora de se mexer e lutar pelos sonhos e desejos.

Na Quinta-Feira um aspecto suave entre Mercúrio e Vênus facilita todo o processo de comunicação, as trocas, o comércio, as vendas e os relacionamentos interpessoais. É hora de corrigir possíveis estragos que viermos a cometer anteriormente. Se magoamos, irritamos, brigamos agora é a hora de conversar, dialogar, explicar, dar satisfação. Com conversa, discernimento, tranquilidade e amizade é possível resolver quase tudo. Pense nisso.

Na Sexta-Feira temos um presente do céu para nós, Vênus em conjunção a Netuno traz um bálsamo para tanta movimentação, tanta luta e tanta necessidade de inovar, criar e fazer. Os dois planetas juntos nos trazem mais facilidades e oportunidades de nos deixar conduzir pelo fluxo da vida, como um rio nos levando suavemente para o mar, sem fazer força, apenas aproveitando o passeio, visualizando a paisagem, e usufruindo de um tempo de sossego e fé. Sexta-Feira é o dia de recarregar as baterias e as energias espirituais para que tenhamos fôlego para os próximos tempos. É hora de compreendermos as necessidades de construir novas estruturas e novos padrões mentais, mas não de forma apenas mecânica, sistemática e concreta. Há que se aproveitar a beleza desse processo, por mais árduo que seja há um céu de estrelas nos ajudando, há forças planetárias nos amparando, há a beleza da Natureza nos incentivando, e há o próprio desejo nato do Ser Humano por evolução, crescimento e desenvolvimento nos dando o propósito de tudo isso! Compreender esses factores nos dá a certeza que somos parte desse processo de crescimento e melhorias constante, desde a menor partícula até a maior de todas, estamos sempre evoluindo!

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli