Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão – Semana de 30 de Agosto a 5 de Setembro de 2015. – Harmonizar
Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 6121

Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

Astrovisão – Semana de 30 de Agosto a 5 de Setembro de 2015.

Lua CheiaIniciamos um novo mês com a força da poderosa Lua Cheia no signo de Peixes, em 29.08 que tanta movimentação está trazendo em nossas vidas. Finalizamos o mês de Agosto em grande estilo, pois essa super Lua Cheia traz muita visibilidade, principalmente no campo da sensibilidade e das metas a longo prazo. É tempo de colher os frutos do que semeamos na Lua Nova, no início do ciclo, mas é também tempo de ver se nosso sistema de crenças e se nossas conexões espirituais estão fortes o suficiente para o futuro, para aquilo que ainda virá. É também momento de crescer, expandir e prosperar, mas sem a humildade espiritual para reconhecer que há muito para desenvolver e muito para crescer, ficamos perdidos num mar emocional de excessos, exageros, arrogância e ilusões. Portanto vamos antes de mais nada “querer ver”, “querer de fato enxergar além dos véus das ilusões”, caso contrário caímos nesses excessos de tudo e perdemos a racionalidade e a objetividade da vida.

No Domingo e Segunda, dias 30 e 31.8 finalizando Agosto um ótimo aspecto entre Mercúrio e Júpiter nos traz abertura mental e facilidades para raciocinar e aprender. Portanto com a Lua Cheia e esse aspecto no céu temos a oportunidade de ver aquilo que precisamos buscar para aumentar nossos conhecimentos e nos fazer desenvolver e melhorar nossa performance. Segunda também se intensifica a tendência emocional da dispersão e confusão, portanto foco e atividade, foco e determinação. Marte e Vênus juntos no céu também ajudam a trazer a motivação de conquistar aquilo de que gostamos e queremos, facilitando a tomada de decisões equilibradas, pautadas no amor e na harmonia. Bom sinal do céu!

Terça-Feira, dia 1.9, primeiro dia do mês, Vênus e Marte continuam juntos no céu e recebem a força de Lua e Urano trazendo uma renovação emocional total. Agora sim, é tempo de coisas novas e renovação. Momento para deixar para trás tudo aquilo que não colabora para a nossa evolução, e tudo que nos aprisiona impedindo o crescimento e desenvolvimento. Urano potencializa a criatividade, liberdade, originalidade e diferenciação. É realmente um novo mês que começa!

Quinta-Feira, dia 3.9 desafios de Mercúrio e Netuno pedem ajustes na forma de pensar. Excessos de racionalidade pode se tornar um problema quando a vida nos pede para “sentir e deixar fluir”. Portanto nem tudo pode ser explicado, nem tudo pode ser entendido pela luz de Mercúrio, o planeta da mente concreta, racionalidade e pensamento linear. Netuno, o planeta das subtilezas espirituais, energias, sensibilidade nos traz uma necessidade de sentir e se sensibilizar com tudo a nossa volta. Dia para se conectar com suas forças espirituais também e reforçar a sua fé na vida.

Terminamos a semana já na fase minguante da Lua que acontece no signo de Gêmeos no Sábado, 5.9 trazendo a necessidade de limpar a mente dos pensamentos negativos, das idéias improdutivas e do excesso de minúcias desnecessárias que não nos leva a lugar nenhum. Lembrando que picuinhas e mesquinharias são atraso de vida e muitas vezes reflectem frustrações, inveja, vícios. Então vamos encarar um responsável autoconhecimento e usar o discernimento da Lua em Gêmeos para ver todos os ângulos da questão, inclusive aquele que nos desfavorece e aquele em que nós estamos errados. Só assim com bastante discernimento e racionalidade conseguimos perceber que muitas vezes aquilo ruim pelo qual estamos vivendo não é culpa de ninguém, mas sim apenas um retorno daquilo que nós próprios plantamos e semeamos. É fácil jogar a culpa em qualquer um, difícil é ser íntegro e ético o suficiente para por a mão na consciência e ver onde é que erramos, ou o que fizemos para tais coisas nos acontecerem.

Aproveite então esse momento para ponderar os excessos mentais e emocionais que vieram dessa Lua Cheia em Peixes, exacerbando todo o ego, expondo os problemas, vícios e fraquezas, e fazer uma purificação daquilo que realmente precisa ser eliminado. Excelente momento para acordos, conciliações e ponderações também, pois Mercúrio estará em Libra (Balança) e fará um excelente aspecto com a Lua Minguante em Gêmeos, portanto, hora de limpar a mente dos excessos de idéias, informações inúteis e essa avalanche de propaganda que somos expostos todos os dias.

E por fim ainda no Sábado, dia 5.9 somos presenteados com o trígono de Sol e Plutão nos dando a certeza de que tudo aquilo que fizermos com intensidade, profundidade e verdade no quesito auto-conhecimento e auto-desenvolvimento vai ser realizado e transformado. O aspecto mágico nos traz a potência de transformação, a vontade de realmente buscar lá no âmago do nosso Ser as forças necessárias, os recursos e o poder pessoal que tudo transforma e tudo recicla dentro de nós. E qual a Fénix, a ave mítica que renasce das cinzas, nós também conectados à força desse aspecto também podemos renascer das cinzas e iniciar uma nova vida, uma nova jornada. Aspecto muito auspicioso para esse início de mês. Aproveite!

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli