Astrologia

ASTROVISÃO – SEMANA DE 7 A 14 DE OUTUBRO DE 2018.

A semana começa com a força da Lua Nova em Libra (Balança) renovando as energias e sinalizando o início de um novo ciclo lunar. É tempo de planejar, organizar, concentrar recursos e avaliar as motivações que nos levam aos objetivos e metas. A Lua Nova acontece dia 9.10 e traz a tônica do signo de Libra, reforçando a ênfase das últimas semanas nos aspectos relacionais da vida.

Lembrando que semana passada na Live que fiz falei que dia 5.10 Vênus começaria seu movimento retrógrado no céu pedindo retomada de questões envolvendo relações, valores, finanças e posicionamento individual perante o outro. Vênus caminha pelo signo de Escorpião, levando essas ponderações e reavaliações a pontos de definições, recomeços ou finalizações, mas nada mais ou menos, a necessidade é definir e resolver as pendências nos relacionamentos interpessoais. Rever as necessidades e se está sendo justo esses pratos da balança. Está cedendo demais? Ou está exigindo e cobrando demais o outro?  O céu exige posicionamento, e talvez radical, mas que irá levar a grandes transformações de raiz, em todos os aspectos da nossa vida, seja do ponto de vista pessoal, seja profissional, negócios e carreira.

A Lua Nova em Libra reforça essa temática relacional, já que vênus é o regente natural de Libra, ou seja estamos com questões para serem reavaliadas nesse campo do comportamento e atitudes perante o outro, não apenas do ponto de vista afetivo e amoroso, mas também profissional, na forma de lidar com o cliente, com os pares, com os liderados e com os líderes. Mas a fase lunar traz a força do planejamento, então agora é o momento certo para olhar seu mês, metas e objetivos e criar agora o planejamento ideal para chegar neles ao longo do novo ciclo que se inicia.

Já iniciamos a semana com mudanças radicais nas ideias e formas de pensar e construir conhecimento, Mercúrio ingressa em Escorpião na Terça-Feira, dia 9.10 mudando a qualidade do pensamento. Teremos uma tendência a aprofundar as ideias, buscar a verdade escondida em cada notícia ou informação que a sociedade nos impõe goela abaixo. É tempo de usar critérios da nossa inteligência para realmente aprendermos a buscar a realidade nua e crua das coisas, e não aquilo que nos falam, nos impõe ou até mesmo aquilo que nossa ilusão ou fantasia quer nos fazer crer. A mente, regida por Mercúrio assume nesse signo as características de intensidade, radicalismo e profundidade. Momento ideal para transformar processos, métodos, sistemas e filosofias que realmente NÃO estão mais funcionando. Não trazem crescimento, prosperidade e não faz ninguém evoluir. Vamos então pensar nesses aspectos da vida, nas nossas ideias que não estão realmente transformando as situações, que não estão trazendo ou proporcionando a vinda das novas energias, expansão e crescimento. Muitas vezes por simples apego ao ego, e aí estão inclusas as nossas ideias, deixamos de crescer, de mudar e de renovar. Excelente questionamento que Mercúrio vai começar a nos propor.

Na quarta-feira, dia 10.10, é dia de ALERTA no céu. Temos dois aspectos tensos no céu, Mercúrio em oposição a Urano e Vênus em quadratura a Marte que traz tendência a conflitos, brigas, discussões por banalidades, ideias contrárias e diferentes, e coisas corriqueiras, por exemplo no trânsito. Então cuidado e atenção com distrações, com pressa, com contrariedades pois são sentimentos que essa quarta pode nos trazer. Os aspectos também pedem atenção com imprudência na lida com o dinheiro e finanças, então pessoal que investe e aplica um pouco mais de atenção nisso. E se puderem adiar aquela reunião importante para vender sua ideia, ou harmonizar opiniões contrárias, acordar pontos de vista, aconselho que o façam mesmo. Dia 10 não é o melhor dia da semana para essas atividades.

Dia 11 e 12.10, quinta e sexta temos outro desafio no céu, agora com o Sol em quadratura com Plutão que também traz a temática da transformação, radical e profunda, mas aqui o campo é a nossa vontade interior mesmo. O aspecto é tenso, mas o poder dele é intenso, então vale muito a pena realmente mergulhar nas profundezas do seu ser, e no caso dos negócios, no âmago das suas competências de liderança e empreendedorismo e se perguntar: será que estamos de fato felizes com o que somos nesse momento? E se não, como então podemos transformar e mudar de vez esse estado de “energia” que temos para que tenhamos a força de vontade necessária para realizar essas transformações? Essa é bem a temática do aspecto. Assumir o protagonismo da sua transformação de vida, e parar de procurar heróis lá fora, salvadores da pátria, amores que vão trazer felicidade, salários que vão fazer mudar as coisas. Sol e Plutão trazem informações sobre o verdadeiro poder da sua essência e da sua vontade. Nada está lá fora, tudo está aqui dentro. Lá fora é sempre reflexo do que está dentro. Então se quero um “lá fora” diferente tenho que assumir as rédeas, o poder dessa vontade, o uso consciente dos recursos disponíveis, e aí sim usar esse poder de escolhas para definir melhores caminhos. E isso vale tanto para o lado pessoal como para o profissional. O aspecto tem a ver com sua natureza, e você é o mesmo em qualquer campo que esteja.

Acontece também dia 12.10, na sexta um ótimo aspecto no céu, Mercúrio em sextil a Saturno traz pensamento concreto, disciplina mental e facilidade para comunicar por escrito, excelente para escrever relatórios, matérias, e-mails. O aspecto ajuda nas reuniões, conversas e diálogos, principalmente a se chegar em decisões mais ponderadas e realistas, mais sérias talvez, mas com certeza mais eficientes também. Vamos aproveitar então.

Vamos chegando ao fim da semana com mais suavidades e facilidade no céu. No sábado dia 13.10 a Lua em Sagitário traz esperança, otimismo e capacidade para visualizarmos o futuro, as perspectivas e as oportunidades. Mas é preciso reforça a autoconfiança e a fé, lembrando que dia 12.10 Mercúrio e Saturno vai nos ajudar a organizar as ideias na mente, excelente recurso para fazer um ótimo planejamento e criar estratégias muito eficazes para nossos projetos, negócios, metas e objetivos.

Chegamos então no início da próxima semana, dia 15.10 com a conjunção de Mercúrio e Vênus, em escorpião, a mente e os sentimentos dando as mãos com a qualidade de transformar e radicalizar. Um aspecto bastante motivador e cheio de energia disponível para darmos novos passos, com intensidade e definição. Principalmente no campo da comunicação e da troca de ideias. Para os negócios são mudanças radicais no planejamento estratégico que estão em jogo, talvez seja o momento de realmente rever seu planejamento feito há tempos atrás e muda-lo agora, porque mais adiante pode realmente ser tarde demais. Momento ideal para se ter uma perspectiva mais realista do futuro que se aproxima, e com essas ferramentas do céu a nos ajudar, momento ideal também para radicalizar seu projeto e plano se assim se mostrar necessário. O momento é urgente, o céu proporciona com a Lua Nova o melhor momento para criar as condições internas necessárias, então mãos à obra. Repense seu futuro, reveja seus valores, e resgate sua força interior para realizar as mudanças transformadoras que serão necessárias. Não fique viajando na maionese, ou acreditando em conto de fadas. Faça a sua mudança acontecer!

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/harmmbr1/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778