Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão – Semana de 19 a 25 de Junho -Solstício de 20.06.2016! – Harmonizar
Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 6121

Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

Astrovisão – Semana de 19 a 25 de Junho -Solstício de 20.06.2016!

StonehengeE o Sol ingressa no signo de Câncer (Caranguejo) iniciando um novo ciclo e junto com ele temos o Solstício de Verão no hemisfério norte e o de inverno no sul. A natureza se prepara então para com força e impacto começar uma nova estação do ano. É sempre um momento de muita força e energia para fazer a roda girar e a mudança acontecer. Momento mágico para se fazer pedidos, rituais e focar sua energia mental para os objetivos, projetos e desejos. Conectar-se com as forças da natureza é antes de mais nada reconhecer-se como parte dela e não distante dela. Ela não está “lá fora”, ela está “aqui dentro”, e assim quando olhamos para o céu e pensamos dessa maneira, os planetas não estão tão distantes de nós. Eles vibram e movimentam seus significados arquetípicos dentro de nós!

Apenas para ilustrar o significado do Solstício de verão, segue:

“Há uma infinidade de lendas e ritos que envolvem a noite do Solstício de Verão: Um dos costumes mais populares na Europa e Norte da África é a colheita de ervas medicinais e mágicas nesse dia. Acredita-se que a plenitude da força do deus (força solar) está impregnada nessas ervas e contém todo o poder sanador e mágico para a cura de doenças”.

Esse ingresso do Sol, que acontece juntamente com a Lua Cheia em Capricórnio nos traz muitos desafios de ordem estrutural e mental. Nossa mente é sacudida pelo céu, e exige-se dela uma quantidade razoável de tarefas. É necessário rever pensamentos, idéias, crenças, ideais, refazer projetos de vida, resignificar os propósitos. Analisar se estão de acordo com aquilo que almejamos de fato, com aquilo que temo como objetivo e meta. É necessário libertar-se de crenças obsoletas, daquilo que acreditamos às vezes tão profundamente, mas que sem perceber também são os nossos aprisionamentos e obstáculos à nossa felicidade real e concreta. Nem sempre nos damos conta disso, pois tudo é tão automático e mecânico, que simplesmente acreditamos que aquilo é nosso, que somos assim e pronto. Não! O mapa do ingresso do Sol deixa bem claro a urgente necessidade de rever esses padrões mentais e sim, questionar-se até a exaustão se são nossos ou nos foram impostos por outros. Sejam esses outros pessoas, sistemas, mídias, grupos sociais, família, etc.

A lua Cheia, que é a fase do apogeu do ciclo lunar,  traz a visibilidade e exposição total da luz do sol acontece em Capricórnio, o signo das estruturas, esforço, disciplina e trabalho. No mapa do ingresso mostra uma real necessidade de reestruturar o projeto de vida, se precisar faça um novo, jogue fora aquilo que não “tem mais utilidade”, e concentre-se nos planos e sonhos que estejam alinhados com aquilo que você É, com aquilo que você quer e gosta.

É um grande chamado a percorrer os caminhos do autoconhecimento e se libertar das coisas que carregamos, e nem sequer são nossas. Bagagens que por algum motivo nos forçamos a levar, mas a natureza ensina a desapegar e soltar. Mas quantas vezes nos aprisionamos dentro de nós mesmos, agarrados a esses conceitos, idéias, crenças? Se não são mais úteis, de que adianta levá-los? O mundo muda rapidamente, porque nossa mente insiste em se manter? A energia do novo ciclo solar, com toda a água de Caranguejo, dinâmica, impactante, nos pede essa reavaliação de valores. É hora de deixar o rio correr para o mar. É hora de aceitar a limpeza e a purificação da mente.

No Domingo, dia 19.6 um desafio nos pede um ajuste entre a ação e a necessidade de inovar e libertar. A energia impulsiona para frente a qualquer custo, e portanto pede atenção com atitudes precipitadas e imprudentes.

Dia 20.6, na Segunda-Feira, o dia do Solstício e da Lua Cheia, é um dia de desafios no campo mental. Mercúrio recebe dois impactos, um de Saturno, outro de Netuno e é sacudido pela necessidade de diluir e reestruturar. Ou seja, as idéias precisam de revisão. A linha de pensamento está sendo auditada pelo céu. Não dá para manter o mesmo padrão mental. Deixe sua sensibilidade se conectar com suas reais necessidades interiores, aquilo que vibra dentro de você. Esquece um pouco os padrões lá fora, as regras sociais, aquilo que esperam de você, o que os outros acham ou dizem. Concentre-se lá dentro de você para perceber o que VOCÊ pensa de fato e precisa.

Dia 22.6 na Quarta-Feira, o desafio mental continua, mas agora o trabalho é realmente no campo das crenças e filosofias de vida. Se você tem um caminho religioso pergunte-se se ele realmente está te completando, se realmente a doutrina que recebe dele te leva para onde sua alma anseia. Se a resposta for “sim”, ajuste apenas suas crenças com as ações para conseguir obter suas transformações desejadas. Mas se a resposta for “não” é hora de eliminar, transformar de fato, e até radicalizar, buscando um novo caminho religioso, uma nova experiência que faça mais sentido para sua essência, que preencha mais seus propósitos espirituais.

Chegamos ao final dessa semana com a força da transformação mental total. Mercúrio e Plutão em desafio no céu nos exigem de certa forma a eliminação das idéias que não nos deixam evoluir e crescer. Plutão, esse poder visceral que temos para renascer, regenerar e transformar nos ensina que quem “manda em nossa mente” somos nós mesmos e não os outros. Ningúem é mais “poderoso” que ningúem. Não permita que  digam, ou imponham aquilo que você precisa. Exerça seu poder pessoal de escolher seus caminhos, usar seu livre arbítrio, respeitando a liberdade dos outros sempre. Reinvindique esse poder pessoal, seja em qualquer campo que esteja: material, emocional, mental ou espiritual. E principalmente no campo espiritual onde tantos “ditos sábios” por aí, “gurus de meia tijela”, “mestres poderosos” se outorgam o direito de dominar aquilo que é mais sagrado que se tem: a sua conexão com a sua espiritualidade, com a sua família espiritual, com os seus mentores, guias e protetores. Isso é direito seu, intransferível, único e singular. É a sua força de conexão!

E assim terminamos a semana com os fortes desafios mentais desse ingresso solar em Caranguejo, mas acreditando que temos toda a condição interna necessária para transmutar esses padrões e transformar nossos propósitos. Júpiter e Plutão no céu em trígono nos deixam uma mensagem de otimismo, esperança e positivismo,  mostrando que há força interior e condições para as mudanças acontecerem, mas o desejo delas precisam ser acionados. Mãos à obra, há muito que se trabalhar agora!

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli