Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão – Semana de 3 a 9 de Abril de 2016. – Harmonizar
Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 6121

Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

Astrovisão – Semana de 3 a 9 de Abril de 2016.

Marte guerreiroIniciamos uma nova semana na transição para a Lua Nova no signo de Áries (Carneiro) que ocorre no dia 07.04. Portanto é tempo de semear novas idéias, projetos e perspectivas. A Lua Nova é a fase lunar que nos ensina a buscar os recursos internos, emocionais e sustentadores para as ações que idealizamos no futuro. É a melhor fase para planejar o novo ciclo, lembrando que é a fase também ideal para organizar, nutrir e cuidar de nossos sonhos, anseios e vontades interiores. No signo de Áries (Carneiro) vemos claramente a simbologia do “início” e há um forte impulso e ousadia para a semeadura. É urgente e necessário preparar-se para as batalhas que estão por vir, mas não no futuro tão longínquo, mas sim agora mesmo no tempo presente. Isso acaba por acentuar o sentimento imediatista de urgência e preparação instantânea. Não há mais tempo para perder, não há mais tempo para filosofias, idéias e discursos vazios. O tempo agora é de ação, impulso e início. Se queremos um futuro promissor, ou no mínimo melhor do que o presente atual, é nesse presente atual que será necessário agir com determinação, coragem e ousadia. Por isso não fique mais protelando suas coisas, nem procrastinando, faça, e faça agora!

Na Segunda-Feira, dia 04.04 um aspecto no céu nos leva a questionar as crenças, as filosofias de vida, e principalmente a ética, leis e justiça. Tema muito atual, principalmente frente aos problemas económicos-políticos brasileiros, o aspecto traz a necessidade de ajustar aquilo que somos com aquilo que esperamos ser. E para isso é inevitável uma análise de nossa conduta ética e filosófica. Em que acreditamos afinal? E aquilo que realmente acreditamos está nos levando à verdade? Ou a um caminho de ilusão e sonhos irreais? A melhor forma de encararmos nossa natureza essencial é por caminhos bonitos enganadores ou por caminhos feios verdadeiros? O que você escolhe? A verdade ou a ilusão?

Terça-Feira, dia 05.04 em meio a tanto questionamento pela verdade e ética, Sol e Saturno fazem um excelente aspecto no céu abençoando e ajudando àqueles que assumem aquilo que são, fazem e querem. Portanto é um chamado à responsabilidade de assumir a sua vida. Não adianta creditar as boas coisas a você e acusar os outros pelas más coisas. Nós também somos “mauzinhos” e a questão não é ser bom ou mau. A questão é assumir o que se é, seja bom ou mau. Por isso, assumir nossos erros para consertá-los é uma atitude ética e honrada que Saturno, o planeta das estruturas, executor da lei implacável de ação e reacção, ou lei do karma em outras palavras; nos auxilia com força, determinação, estrutura, disciplina e nos ajuda a realizar, concretizar e colocar nossa vontade em ação.

No dia 06.04, Quarta-Feira dia de Mercúrio, o planeta das comunicações, trocas, comércio e contatos, recebemos um presente do céu com bom aspecto dele e Vênus auxiliando assim a fazer contatos e trocas, facilitando os trâmites e processos, e principalmente ajudando todas as comunicações e relacionamentos interpessoais. Vamos aproveitar e ampliar nossa rede de contatos e influência. Mas o céu também nos traz um desafio solar, com a quadratura de Sol e Plutão temos aqui uma necessidade de criar estratégias mais positivas para conseguir realizar nossa vontade e desejo pessoal. A manipulação assume aqui o grande desafio, influenciando o autoritarismo e egoísmo. Conseguir o que queremos por intermédio de força e poder a qualquer custo não é honroso e nem realizador. Vamos pensar o quanto controlamos as coisas ou queremos controlar para obter o que desejamos e necessitamos? E vamos pensar se são atitudes onde todos ganham ou apenas você mesmo? E qual a verdadeira satisfação de apenas satisfazer a si próprio, quando na verdade todos à nossa volta estão infelizes e insatisfeitos?

Dia 05.04 tem o ingresso de Vênus no signo de Áries (Carneiro) e Mercúrio no signo de Touro trazendo mudança de energia no campo dos relacionamentos interpessoais e comunicações. A tendência venusiana é ficarmos mais impulsivos, buscando a individualização, o preenchimento das necessidades pessoas, e portanto os relacionamentos ficam mais dinâmicos e energéticos. Já no campo da comunicação e processos, Mercúrio em Touro traz mais praticidade, e racionalidade. Os diálogos tendem mais para o concreto e material, mas os processos podem ficar mais lentos, o que requer mais paciência e análise.

Chegamos ao final da semana, dia 09.04 com a conjunção de Sol e Urano trazendo mudança de energia, e uma forte necessidade de renovação e mudanças. É realmente tempo de mudança, tempo de olhar para o futuro, buscar liberdade e reinvenção. Por pior que as situações estejam sempre existe uma solução, e agora é tempo de criá-la, pois as que já foram apresentadas simplesmente pertencem ao passado. Urano traz a mensagem do futuro, daquilo que ainda está por vir. Qualquer que seja a direcção pretendida, opte por aquela que ainda não foi feita, provavelmente será a mais certa!

 

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli