Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão – Semana de 20 a 26 de Março de 2016. – Harmonizar
Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 6121

Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

Astrovisão – Semana de 20 a 26 de Março de 2016.

AriesIniciamos um novo Ano Astrológico nessa semana, que aconteceu em 20.03.2016 com o ingresso do Sol no signo de Áries (Carneiro) marcando o equinócio da Primavera no hemisfério norte e o do Outono no hemisfério sul. Astrologicamente estamos começando uma nova fase, um novo ciclo agora que já inicia na força da Lua Cheia, que também será um eclipse lunar dia 23.3. Mas também estamos vindo de outro eclipse, só que solar que ocorreu no dia 09.03 em Peixes.

“Astrologuês” à parte, temos na simbologia dos eclipses uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Os eclipses são eventos comuns, todo ano eles ocorrem, às vezes são eclipses solares, às vezes lunares, e podemos ter de 2 a 7 eclipses no intervalo de um ano. Eles ocorrem quando um corpo celeste deixa de ser visto devido a uma sombra, sempre em lua cheia ou nova. Quando é do sol, ele deixa de ser visto porque a Lua está entre o observador (na Terra) e o Sol, isto é, nós observadores deixamos de vê-lo porque entra na sombra da Lua.

Quando o eclipse é da lua, como teremos no dia 23.03 no signo de Libra (Balança), é porque a Lua, em sua órbita ao redor da Terra entra na zona de sombra que a Terra faz em relação ao sol, deixando de ser vista.

Os eclipses, do ponto de vista Astrológico, são desencadeadores de crises, e toda crise é uma grande oportunidade. O do dia 23.03, sendo um eclipse Lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro. É tempo de iluminar nosso senso de justiça, valores é ética, e em tempos tão turbulentos pelos quais estamos passando, é uma oportunidade de deixar a balança do equilíbrio ponderar a agressividade, a intolerância e o autoritarismo que habitam dentro de todos nós mas definitivamente não são símbolos librianos.

Na Segunda-Feira, dia 20.3 Vênus e Netuno juntos no céu sensibilizam essas questões de justiça, equilíbrio, cooperação entre as pessoas, a necessidade conciliar e compreender. Juntos no céu despertam sentimentos de compaixão que auxiliam nas relações interpessoais.

Na Quinta-Feira dia 24.3 um excelente aspecto entre Mercúrio e Marte traz dinamismo, energia, assertividade e pró-atividade. A mente auxilia a tomada de decisão correta e dirige a ação de forma eficiente e produtiva.

Dia 25.3, Sexta-Feira, momento de tensão e desafios no céu. Vênus em oposição a Júpiter e quadratura Saturno traz à tona questões de estruturação, disciplina, senso de justiça, leis e deve esquentar o clima no Brasil nos assuntos de corrupção, ética, valores e senso de justiça. Mas lembre-se que o mundo exterior é reflexo do mundo interior. O que temos que aprender com isso? Que valores temos que rever frente a todo esse tsunami de corrupção que nos assola mas do qual ningúem no poder escapa? Os aspectos tensionam para que novas estruturas de valores sejam pensadas, para que o senso de justiça prevaleça. E em se tratando de Saturno, o planeta com a mensagem de cobrador e executor da lei,  Júpiter, o planeta que  julga e traz a simbologia do juiz, e Vênus o planeta que trata dos acordos, rege os advogados e o senso de equilíbrio e justiça, temos aí bastante pano para manga na Sexta-Feira, comprometindo talvez a descontração e a celebração típica de Sexta-Feira. Fique atento a radicalismos e excessos!

Terminamos a semana no Sábado dia 26.3 com excelentes aspectos que transformam energias, idéias, pensamentos, valores e ações. Depois de toda a tensão de Sexta, temos dia 26.3 uma oportunidade de iniciar, começar, usar nossa vontade para semear novos valores, idéias e pensamentos. Aproveite as boas energias então para eliminar aquilo que não é mais produtivo dentro de você, e tenha a humildade de assumir seus erros principalmente do passado, porque só há evolução quando há consciência, ou seja, iluminar as partes ocultas e ignorantes de nós mesmos para compreendermos o processo de amadurecimento e crescimento. Mas esse processo só é possível quando assumimos e nos responsabilizamos pelos nossos erros. Na Sexta-Feira o céu nos traz esse lembrete, Saturno, o cobrador e executor da Lei, simbolicamente através da quadratura com Vênus nos obriga a assumir o valor da responsabilidade, verdade e senso da justiça. Pode-se mentir, enganar, escapar e fugir da justiça dos homens mas a lei do céu é implacável e cobra seu preço.  Pensemos a respeito e aprendamos a nos responsabilizar por nossos atos.

 

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli