Warning: Creating default object from empty value in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Astrovisão- Semana de 22 a 27 de Dezembro de 2014. – Harmonizar
Notice:Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/montrame/harmonizar.com.br/wp-content/themes/salient/functions.php on line 2067
Astrologia

Astrovisão- Semana de 22 a 27 de Dezembro de 2014.

SolsticioSemana de Solstício que ocorreu em 21.12 e entrada da Lua nova no signo de Capricórnio, temos bastante movimento no céu nessa nova semana de Dezembro. “O Solstício é o momento em que o Sol, durante o seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Ocorrem duas vezes por ano: em Dezembro e em Junho.” Astrologuês à parte é o momento onde no verão temos a maior duração do dia, e no inverno a maior duração da noite. Portanto dia 21.12 no hemisfério norte teve o Solstício de inverno e no hemisfério sul de verão. Marcando também o ingresso do Sol no signo de Capricórnio, a também Lua Nova em Capricórnio e a volta do movimento direto de Urano. Por si só bastante movimento num único dia.

A Lua Nova é aquela fase que reforça a necessidade de introspecção, pois representa a fase de “semeadura e plantio” de novas sementes. É hora de semear e iniciar novos projetos, e na qualidade de Capricórnio é necessário que estejam muito bem estruturados e organizados. Capricórnio confere com seu elemento terra a solidez e a sustentação necessárias para qualquer empreendimento e iniciativa. No período de Lua Nova falamos em um momento “incubador”, onde todas as idéias, ainda em estado gestacional estão sendo preparadas, alimentadas, porém ainda estão ocultas. É uma fase crucial para o sucesso futuro de qualquer projeto, por isso é tão importante o planejamento e a nutrição inicial. A Lunação desse mês ocorrida juntamente com o Solstício confere uma boa dose de “estruturação e fundamento”, portanto é um momento excelente para a elaboração do planejamento de 2015. A semana é excelente para isso, aproveitem!

Temos ainda nesse dia bons aspectos de Marte e Plutão, e Sol e Saturno ajudando ainda mais esse momento de semeadura, trazendo disciplina, senso de organização, força para iniciar o planejamento, boas iniciativas e um assertivo potencial de decisões e liderança. É a hora. Deixemos um pouco as preocupações com as festas de Natal e final de ano e foquemos a atenção nessa potencialidade para gerar boas atitudes, traçar metas e objetivos assertivos e realizar um bom planejamento para 2015!

Dia 21.12 também ocorre a volta do movimento direto de Urano trazendo ainda mais velocidade para os processos que porventura estavam bloqueados, emperrados. Urano nos ajuda a visualizar o futuro e reforça a intuição. É hora de “ver o futuro” e traçar as metas e objetivos necessárias para se chegar lá.

Quarta-Feira, dia 24.12 tem um desafio entre Mercúrio e Urano que nos pede atenção com a velocidade, movimentos rápidos e inconsequentes, imprevisibilidade e portanto sabendo ser um dia de festas e possíveis exageros, principalmente na bebida, fica o alerta! Cuidado com o trânsito, com a velocidade e as comemorações intensas demais. É dia de festa, de alegria, mas também de imprudências e irresponsabilidades. Fique atento e tenha cautela.

Sexta-Feira, dia 26.12 um bom aspecto entre Sol e Netuno trazem muita sensibilidade, boa capacidade para perceber as pessoas em um nível mais sutil e energético e uma forte conexão espiritual com tudo e todos à nossa volta. Momento propício para buscar novos propósitos, compreender melhor sua vocação ou tentar senti-la de forma mais sensitiva e perceptiva. Netuno ajuda a “abrir a visão com clareza” mas para isso é necessário ter a vontade de enxergar. Posicionamentos de negação e fuga da realidade só trarão mais confusão e dificuldades de visão. A verdade é o caminho libertador, no entanto a fuga dela por medo de assumir as próprias responsabilidades perante tudo que nos acontece é a responsável pelos aprisionamentos conscienciais, emocionais e por tamanho desperdício de tempo e energia! O quanto queremos realmente encarar a nós mesmos? E assumir perante de nós mesmos toda a responsabilidade por absolutamente tudo que nos acontece? E quando iremos parar de acusar o mundo, o governo, a política, a falta de dinheiro, de relacionamentos, o capeta, ou quem quer que seja esse opositor em nossas vidas? Bons questionamentos para se finalizar esse ano de 2014, um ano regido por Júpiter, o planeta que nos impulsiona a evoluir, crescer e ampliar nossas crenças e horizontes, para assim desenvolver e fazer Seres Humanos melhores a cada dia.

Finalizamos a semana no Sábado, dia 27.12, com um desafio entre Vênus e Júpiter, mostrando a necessidade de ajustar aquilo que queremos e valorizamos com aquilo que é necessário para evoluir e crescer. Às vezes para obter o que queremos é necessário repensar a crença sobre a questão em si, é necessário reformular o pensamento sobre o objecto desejado e assim ajustar melhor os valores, redimensionando e alinhando. Vênus e Júpiter nos impulsionam a uma discussão ética, filosófica sobre os valores e as necessidades de amor, afeto, evolução e crescimento. Quais são exactamente seus valores e princípios?

Diante de tantas barbaridades éticas, corrupção, roubos a que assistimos nesse momento político do Brasil por exemplo, qual a verdadeira reflexão que tiramos disso? Qual a origem da nossa crítica? Os valores virtuosos que temos ou a inveja disfarçada por não estarmos no lugar deles? Muito criticam, mas se estivessem no lugar deles fariam exactamente o mesmo. É uma realidade dura mas muito verdadeira em nosso país. É impactante pensar assim, sem dúvida, mas é necessário questionar nossos valores para que aconteça de verdade um aprimoramento, uma melhora e um reconhecimento de nossas fraquezas e deficiências enquanto seres humanos. Só assim há verdadeiramente evolução e crescimento! Vale a pena essa análise?

 

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli