Astrovisão- Semana de 14 a 20 de Dezembro de 2014.

Começamos uma nova semana, já caminhando para o fim do ano e entrada de um novo ciclo na força da Lua Minguante em Virgem trazendo energia de purificação, selecção e organização. É realmente um excelente período para fazer uma grande limpeza, tanto em termos físicos com arrumação de gavetas, armários, seleccionando doações, retirando os excessos de coisas e utensílios que costumamos guardar; quanto em termos emocionais e psicológicos, fazendo uma auto análise de comportamentos, sentimentos e pensamentos. É um bom período para dietas de desintoxicação e limpezas do organismo.

A Lua Minguante é a fase lunar que nos ajuda a seleccionar, discriminar e priorizar aquilo que realmente importa e é útil para nossa vida. Um bom momento para repensar os objetivos e metas para 2015 fazendo os devidos ajustes e alinhamentos para que o planejamento leve realmente à conquista esperada.

Virgem é um signo de terra mutável que possui forte ênfase nos detalhes, métodos e sistemas, portanto realmente uma excelente altura para rever os planos de 2015 pois ainda é tempo de reajustá-lo e redimensioná-los. More >

Astrovisão- Semana de 30 de Novembro a 6 de Dezembro de 2014.

Iniciamos o mês de Dezembro ainda com a força da Lua Crescente em Peixes, trazendo mais velocidade e fluência nos processos do cotidiano, movimento, ajudando à percepção e sensibilizando para que possamos identificar os problemas, os erros e as deficiências de nossos projetos e planos, e sendo mais capazes para tomarmos providências a tempo de superá-las. Mas já se preparando para mudar de fase no final da semana, entrando na fase cheia em Gêmeos.

A fase lunar cheia é o ápice do ciclo lunar, momento de máxima visibilidade, reflexão, onde os ânimos se inflamam, os excessos tendem a acontecer mais e é prudente prestar atenção com a “reatividade” nas relações interpessoais. É um momento propício para a realização de eventos, festas e reuniões, lançamentos de produtos, shows onde é necessário ter a presença de muitas pessoas. Essa Lua Cheia ocorrerá no signo de Gêmeos trazendo força de comunicação, necessidade de expressão pessoal, muita movimentação, agitação, curiosidades.

Já no Domingo um desafio entre Mercúrio e Netuno traz uma necessidade de usar melhor as percepções extra-sensoriais, considerar as energias sutis e diluir pensamentos e idéias muito rígidas e cartesianas. Considerar que nem sempre as aparências refletem a verdade e a essência por trás delas já é um bom começo. Deixar a mente se sensibilizar com questionamentos mais existenciais também é um caminho interessante frente a esse desafio planetário. More >

Astrovisão- Semana de 23 a 29 de Novembro de 2014.

Ultima semana de Novembro, as pessoas já se preparam para o fim do ano, programam férias, organizam as festas de final de ano, a correria é intensa e a agitação também. Estamos ainda na força da Lua Nova em Sagitário que já se prepara para a fase seguinte, Crescente em Peixes trazendo fluidez, movimento, ajudando à percepção e sensibilizando para que possamos identificar os problemas, os erros e as deficiências de nossos projetos e planos, e sendo mais capazes para tomarmos providências a tempo de superá-las.

Lembrando que fase crescente  é aquela que auxilia no direcionamento e na sustentação dos projetos e de tudo aquilo que foi semeado na Lua Nova, no início do ciclo. E no signo de Peixes, sensitivo por natureza  essa capacidade de identificação é potencializada através das percepções, sensações e pelo uso do “feeling”. Momento para nos conectarmos às energias espirituais e ampliarmos nosso sentimento de “pertencimento” a tudo e todos a nossa volta.

Semana de bastante movimentação no céu. Já na Segunda-Feira um aspecto tenso entre Marte e Júpiter pede cautela com atitudes exageradas, com excessos, desperdício, euforia, entusiasmo desmedido. É importante estabelecer um critério nas ações alinhando-as com as metas e objetivos para não virar um “franco-atirador” e dispersar energias. Para esse alinhamento ocorrer de forma mais eficaz é importante também ajustar crenças à essas atitudes, canalizando dessa forma o impulso na direcção certa. More >

Astrovisão- Semana de 16 a 22 de Novembro de 2014.

O ano está terminando, estamos em fins de Novembro, que ano! Começamos agora uma nova semana ainda com a força da Lua Minguante do último dia 14.11, portanto ainda com ênfase nas definições, resoluções e auto- análise. O céu da semana continua também com forte movimentação e muitos aspectos planetários trazendo desafios de crescimento e superação.

A fase Minguante ensina o recolhimento para a reflexão e avaliação das conquistas, perdas, frustrações e sucessos para que possíveis erros ainda possam ser corrigidos a tempo de entrar a nova fase Lunar com a Lua Nova. É importante dar um fechamento às pendências e questões e se adaptar às situações e circunstâncias, esperando assim uma nova oportunidade ao iniciar o novo ciclo, principalmente para as questões que não obtiveram sucesso, contando com uma melhor preparação e consciência dos erros.

Portanto essa semana nos preparamos para a entrada na Lua Nova no signo de Sagitário, dia 22.11, lembrando que essa fase lunar ensina sobre a semeadura. É momento de iniciar novos projetos, plantar e semear. É o período incubador, onde as sementes das novas idéias estão ocultas, sendo alimentados, potencializados e fertilizados. More >

Astrovisão- Semana de 9 a 15 de Novembro de 2014.

Começamos uma nova semana com muita movimentação planetária no céu. Estamos transitando da Lua Cheia para a Minguante, que acontecerá no dia 14.11, no final dessa semana. A fase Minguante é uma excelente fase para análise e discernimento. É um momento mais introspectivo, onde é necessário seleccionar as prioridades e as coisas realmente importantes para que possamos analisá-las de uma forma mais profunda.

É também uma fase importante para reflectir e avaliar os erros e acertos, conquistas e derrotas, perdas ou frustrações que ocorreram desde a Lua Nova desse ciclo lunar, pois é a finalização do ciclo. É muito importante definir e resolver as pendências que ficaram para trás e estavam sendo arrastadas até agora, e assim adaptar e ajustar ao momento actual,  lembrando que novas oportunidades acontecerão no reinício do ciclo com a entrada da Lua Nova no céu. Dessa forma há sempre um processo de melhoria contínua acontecendo em nossa vida, pois o ciclo lunar tem começo, meio e fim. E assim idealizamos e buscamos os recursos interiores na Lua Nova, energizamos e fertilizamos na Lua Crescente, mostramos e expressamos na Lua Cheia, e analisamos e resolvemos os problemas e as deficiências na Lua Minguante, promovendo sempre um processo de desenvolvimento em nossas vidas. Seguir esse plano lunar disponível para todos o tempo todo é sempre uma decisão acertada e efectiva. More >

Super Lua 4

Astrovisão- Semana do dia 2 a 8 de Novembro de 2014.

Um novo mês se inicia com a força e a energia da transformação, natural do signo de Escorpião, posição em que o Sol se encontra nessa semana. Estamos na fase da Lua Crescente caminhando para a Lua Cheia em Touro, um momento de grande prosperidade e materialidade. Lembrando que a fase cheia corresponde ao ápice da fase lunar. É o momento da visibilidade máxima, onde os ânimos se inflamam, as emoções se excedem, e a realidade se revela. Há uma forte intensidade emocional e pode aumentar a instabilidade também.

É um momento propício para fazer contatos, expor idéias, apresentar projetos, realizar eventos, festas, encontros onde são necessárias a participação de muitas pessoas. Em particular essa Lua Cheia em Touro tem um significado ainda mais forte da fase lunar pois nesse signo a Lua se exalta e portanto traz a sua força de fertilização e prosperidade na sua forma mais sublime e concreta. Podemos dizer que é uma Lua de magia, e podemos aproveitar essa energia para fertilizar nossos projetos e ações.

Já na Segunda-Feira um excelente aspecto entre Sol e Plutão nos dá a força de vontade e o foco necessário para lutarmos por todas as metas da semana. Confere um poder de transformação e nos ajuda a buscar a energia de motivação necessária para essa luta ser vitoriosa. É uma ajuda e tanto em semana de Lua Cheia!

Mas o desafio está em saber escolher onde focar. Um aspecto tenso entre Vênus e Urano pede mais cuidado com relação às escolhas, principalmente em questão de relações interpessoais e valores. É necessário se libertar de valores que nos aprisionam e não nos deixam ser nós mesmos. É importante a renovação dos velhos padrões para que os novos possam acontecer.

Na Terça-Feira um bom aspecto entre Mercúrio e Saturno nos ajuda a formatar uma boa linha de raciocínio, linear e organizada, contribuindo para uma boa comunicação e entendimento das coisas e das relações. Momento importante para uma comunicação mais formal, ou impressa, e para todo tipo de organização e arrumação; tanto da casa quanto do ambiente de trabalho.

Quarta-Feira um desafio entre o Sol e Urano nos pede cautela com as rebeldias do ego, com a precipitação e atitudes impulsivas. Posições rígidas e teimosas não são a melhor forma de expressão e podem atrapalhar bastante a realização e a satisfação pessoais. O desafio nos leva para a consideração de todas as diferenças e de tudo aquilo que nos contraria a vontade. Vamos pensar um pouco sobre “qual é a nossa diferença nesse mundo”, em que e como me diferencio? O mercado exige tantas diferenças, tantas capacidades e competências, mas ao mesmo tempo dificulta tanto a renovação, a quebra dos padrões e a chegada do “novo” na vida das pessoas. Existem tantos pré-conceitos, discriminações, intolerância com os diferentes e com as diferenças, que no mínimo se torna contraditório o que a sociedade espera com aquilo que ela exige das pessoas. Portanto é um desafio que nos ajuda a centralizar a nossa vontade, avaliar o sistema que nos cerca para perceber onde é que precisamos mudar, inovar, renovar, reinventar. Mas para isso é necessário centralizar, buscar o autoconhecimento e fazer uma análise bem verdadeira de nossa própria essência. 

Quinta-Feira é o dia da Lua Cheia em Touro trazendo força de materialidade, força de concretização e muita energia de prosperidade. Se quiser aproveitar essa energia tão favorável concentre-se em você mesmo em algum momento do dia, respire profundamente, pelo menos três vezes, visualize seu pedido, seus desejos e objetivos. Procure de forma criativa imaginar a força necessária para que a Natureza arrebente a casca de uma sementinha para que o broto comece seu crescimento, para que depois um dia uma grande e formosa árvore nasça. Pense nessa força da Mãe Natureza cuidando de suas plantas, com tanto amor e carinho. Assim será esse seu pedido e objetivo.

Solte uma última respiração desejando ver seu pedido concretizado, e perceba o que essa força diz para você. Que dicas ela te dá para que seu projeto possa prosperar. Que informações você intui para que seu projeto possa vingar. E que cuidados precisará ter para que tudo corra bem, de forma saudável, forte e próspera. Ouça a Mãe Natureza, aquela que cuida da sua natureza interior também para ver o que consegue absorver, aprender, perceber. O ritual é bem simples, mas feito com amor, paciência, e calma pode realmente fazer a diferença entre conseguir a concretização dos objetivos da semana ou não. Lembremos também de visualizar a Lua Cheia, bem cheia, branca, tão bela,  mágica, encantadora como tanto gostamos de contemplar certo?  Vamos tentar?

Uma excelente semana a todos!   

Patrícia Ungarelli

 

CINASTRO- 1ºCongresso Internacional Online de Astrologia

CINASTRO- 1ºCongresso Internacional Online de Astrologia

NOTA: A DATA DO CONGRESSO FOI ALTERADO PARA DIA 14.11. 

É com muita honra e satisfação que comunico que estarei participando desse grande evento como palestrante com o tema Magia Astrológica- uma dimensão experimental da Astrologia. 

Participar desse evento que une povos, saberes, individualidades, profissionais, estudantes e apaixonados pela Astrologia, e principalmente elimina as distâncias por incorporar a ferramenta tecnológica, acontecendo de forma online é uma alegria indescritível. É realmente um novo marco para a Astrologia, e portanto também quero comunicar que o Harmonizar, minha empresa de Consultoria Holística  apoia e participa como parceira de mídia. Mais alegria ainda!

Portanto não percam esse congresso, para participar basta acessar o link:  http://www.cinastro.com.br/lancamento/?ref=R2293666P

Espero todos vocês!

Patricia Ungarelli

 

 

 

Astrovisão- Semana de 26 de Outubro a 1 de Novembro de 2014.

E começamos a última semana de Outubro com muita produtividade e prosperidade. Após o eclipse da Lua Nova no dia 23.10 caminhamos agora para a Lua Crescente no signo de Aquário. Lembrando que essa fase lunar nos ensina a direccionar as energias, sustentar as idéias e criar as condições necessárias para realizar nossos projetos e metas; tudo aquilo que semeamos na Lua Nova, no início do ciclo. Somos nesse período mais capazes para identificar as dificuldades e tomar as decisões necessárias para corrigi-las e superá-las. É momento de avaliar se o nosso projeto e tudo que plantamos vão vingar ou não, e tudo que precisamos prospectar e fazer para que cresça forte e floresça enquanto realização e concretização.

A Lua Crescente no signo de Aquário que acontecerá dia 30.10 auxilia a renovação e traz criatividade para nosso projeto de vida, portanto é um excelente momento para que possamos romper com estruturas obsoletas, idéias ultrapassadas, pensamentos limitadores e trazer o “novo e original” para a nossa vida, para assim redireccionarmos a tempo a sequência e crescimento dele. More >

Escorpião

Astrovisão- Semana de 19 a 25 de Outubro de 2014.

E mais uma nova semana se inicia com direito a eclipse solar, entrada do Sol no signo de Escorpião começando uma nova trajectória pelo Zodíaco, retomada do movimento direto de Mercúrio e entrada de Vênus também no signo de Escorpião trazendo profundidade, intensidade e necessidade de transformações nos relacionamentos interpessoais. Bastante movimento no céu e excelentes oportunidades para aproveitar!

Iniciamos a semana no Domingo com uma óptima oportunidade entre Vênus e Marte, trazendo habilidades relacionais, oportunidade para harmonizar afetividade e iniciativa, sensualidade e paixão, amor e sexualidade, um aspecto bem produtivo que auxilia a resolução dos conflitos, ameniza brigas e traz muita paixão aos relacionamentos amorosos. Nos relacionamentos gerais o aspecto auxilia também no quesito harmonia e dinamismo e traz energia para as relações.

O céu continua nos brindando com esse ótimo aspecto na Segunda-Feira e ainda traz mais reforço com Mercúrio em bom aspecto a Júpiter expandindo nossa mente, idéias e pensamento. O aspecto ajuda no desenvolvimento humano, na busca por conhecimentos especializados e no aprofundamento. Lembrando que estamos com a força de Escorpião em evidência, o que por si só já é uma intensidade e uma necessidade de aprofundar. A tônica está em nos aprimorarmos, em buscar fazer coisas que nos tornem melhores e portanto é um upgrade em nossa vida. Vamos aproveitar mesmo! More >

Balança de libra 1

Astrovisão- Semana de 12 a 18 de Outubro de 2014.

Começamos uma nova semana que se prepara para a fase minguante da Lua, mas ainda temos muita movimentação positiva no céu, continuação do ritmo da semana anterior de certa forma, só que com menos tensão e mais facilidades. Lembrando que a fase Minguante é excelente para a resolução dos conflitos, definições de situações e questões pendentes, e um momento adequado para fazermos as limpezas necessárias e desejadas em nossa vida. Sejam elas de ordem emocional, física ou organizacional. É momento da finalização do ciclo e preparação para um novo, portanto é esperado um maior recolhimento e uma tendência maior à introspecção e reflexão.

Nessa auto-análise; e lembremos que Mercúrio continua seu movimento retrógrado no céu colaborando de certa forma nessa fase lunar, temos a oportunidade de avaliar as conquistas ou derrotas, as falhas e os acertos, as possíveis perdas e ganhos que tivemos ao longo de todo ciclo Lunar. Dessa forma acabamos por nos preparar melhor para a próxima Lua Nova e início de um novo ciclo, dando fechamento às questões pendentes desse ciclo e nos ajustando às situações que surgirem nessa auto-análise e exercício de reflexão.

Já na Terça-Feira um ótimo aspecto entre o grande e o pequeno benéficos do Zodíaco, o planeta Júpiter e Vênus, nos brinda com energias de otimismo, harmonia e prosperidade. Muito bom acontecer na Terça-Feira, o dia do “início simbólico” da semana,  e com a força da regência de Marte e as bênçãos de Júpiter e Vênus, a semana promete! Júpiter nos ensina a “crer”, a ter “fé e autoconfiança”. Vênus reforça a auto-estima e os valores próprios. É momento de se relacionar, prospectar clientes, expandir sua rede de contatos, fazer networking e potencializar seu marketing pessoal. É um dia propício para eventos, festas e reuniões. More >