Lua cheia em peixes

Astrovisão- Semana de 29 de Março a 4 de Abril.

Balança de libra 1Ultima semana de Março, já preparando o início do novo mês com muito entusiasmo, energia, excelentes aspectos e direito a outro eclipse, só que agora lunar, no dia 4.4. Portanto teremos uma Lua Cheia no signo de Libra (Balança). Vamos lembrar que a Lua Cheia é a fase lunar de revelação da realidade, momento da concretização, ou não, do que foi semeado na Lua Nova. Há uma perceptível intensidade emocional, os ânimos se inflamam, as emoções podem se alterar e se tornar mais radicais e intensas. Devemos ficar atentos com excesso de reatividade e instabilidade de humor, já que essa fase lunar pode alterá-lo significativamente.

“Astrologuês” a parte, como sempre digo, vamos lembrar que temos na simbologia dos eclipses uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Um eclipse lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro. No signo de Libra (Balança) vai estar diretamente relacionamento ao amor e afeto, à forma como nos relacionamentos, aos valores e diplomacia nas relações interpessoais. More >

Peixes_6

Astrovisão – Semana de 15 a 21 de Março de 2015!

Eclipse-fotoA semana começa com a força da Lua Nova que já aponta um novo Ano Astrológico, que terá início no dia 20.3, com o ingresso do Sol no primeiro signo do Zodíaco – Áries (Carneiro). Esse é o momento onde se inicia de fato o ano astrológico, e portanto vivemos nessa semana os últimos dias do ciclo de 2014!

Essa Lua Nova ou Lunação não é comum, pois junto a ela teremos também um eclipse solar total que estará acontecendo a 29º de Peixes, uma posição bastante significativa do ponto de vista espiritual e universalista. “Astrologuês” à parte como sempre digo,  os eclipses simbolizam na Astrologia uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”.  Mas do ponto de vista Astrológico podemos compreender os eclipses solares;  e principalmente esse agora coincidindo com o início do ano Astrológico de 2015 e ainda no último grau de Peixes, como uma imensa oportunidade de realmente encontrar dentro de nós propósitos maiores para nossa existência mundana e material. Há que ter um sentido mais abrangente e transcendente para tudo aquilo que vivemos e que nomeamos “realidade”. Será? Excelente momento para deixar a sensibilidade guiar a mente e não o contrário. Vamos primeiro “sentir”, depois pensar. Possibilidade de enxergar dentro de você coisas que nunca havia visto ou percebido sobre você mesmo.

Peixes-marÉ tempo de “Espiritualização”. A energia sutil que nos faz compreender além das coisas concretas, além das coisas que são quantificadas, e portanto nos faz alcançar outros significados da vida, outros propósitos existenciais estará disponível nesse eclipse a partir da sensibilidade às energias dentro de nós,  e da vontade de compreender essas coisas e não apenas entendê-las, o que é muito diferente. Hora de perceber a energia interpessoal que cria as conexões, os laços que unem tudo e todos, o coletivo, as sinapses dentro da psiquê, tudo aquilo que de alguma forma conduz ao todo poderá ser captado e sentido nesse momento. Peixes, o signo místico e espiritual, sutil e aquático, que traz a força da imaginação, dos sonhos, da mediunidade receberá esse eclipse solar e teremos essas qualidades para buscar dentro de nós. Vamos perceber mais do que as aparências nos mostram, vamos sonhar com o mundo que almejamos, mas vamos também perceber o que precisa ser visto e descoberto em nós para avançarmos rumo a esse mundo ideal. More >

Plutão-fenix

Astrovisão- Semana de 1 a 7 de Março de 2015.

PlutãoIniciamos um novo mês, já estamos em Março e o tempo está voando! Uma primeira semana bastante movimentada, com muitos aspectos no céu. Estamos na transição para a Lua Cheia, no dia 5.3 que acontecerá no signo de Virgem, trazendo maior visibilidade, refletindo a luz solar na sua totalidade.

Simbolicamente representa o período de concretização, ou não, daquilo que foi semeado no início do ciclo na Lua Nova. É uma fase reveladora da realidade e há uma perceptível intensidade emocional. Os ânimos ficam inflamados e afeta significativamente o humor, podendo gerar mais instabilidade e flutuações. O signo de Virgem está relacionado com os detalhes, minúcias e procedimentos das coisas. Rege os sistemas e métodos, o processo, a caracterização, seleção,  o discernimento.

A Lua Cheia dessa semana tende a deixar mais visível os detalhes e as minúcias. Muito bom se estamos empenhados em aperfeiçoar, melhor e aprimorar a qualidade, pois é um momento onde conseguiremos discernir com mais facilidade os problemas. Muito ruim para aqueles que fogem dos problemas, vitimizam-se o tempo todo e não enfrentam a vida, pois a tendência será pequenas questões transformarem-se em grandes problemas. A Lua Cheia inflama as emoções, aumenta e exagera também! Portanto fiquemos atentos e vamos aproveitar esse fluxo natural a nosso favor e não contra. More >

Saturno

Astrovisão- Semana de 22 a 28 de Fevereiro de 2015.

SaturnoUltima semana do mês de Fevereiro começando com muita movimentação no céu. Estamos já na força da Lua Crescente que acontece dia 25.2 no signo de Gêmeos trazendo desafios no comprometimento com o aprendizado, o mundo das idéias, os trâmites e processos e a movimentação geral na vida. A fase crescente é o momento de sustentação e direccionamento com relação à fase inicial do ciclo, quando ocorreu a Lua Nova. Agora temos todas as condições de ver os problemas, os erros, e criar as condições necessárias para consertar à tempo, pois somos capazes de identifica-los com maior clareza e discernimento.

Já no Domingo dia 22.2 bons aspectos entre Vênus e Marte, e entre Mercúrio e Netuno conferem um clima de facilidades, harmonia, alegria, felicidade e muita sensibilidade. Um dia excelente para comemorar e sociabilizar entre amigos e familiares.

Na Segunda-Feira, dia 23.2 o dia mais tenso da semana, Saturno em quadratura com o Sol, traz desafios de amadurecimento e confronto com a realidade da vida nem sempre agradável de se viver. É um dia de construção da vontade pessoal, um dia de esforço, talvez alguns bloqueios e dificuldades, e até tristezas; mas que traz contido na energia do dia a força da estrutura e do amadurecimento. More >

Marte guerreiro

Astrovisão- Semana de 15 a 21 de Fevereiro de 2015.

AquarioSemana iniciando já na força da Lua Nova que acontecerá no dia 18.2 em Aquário trazendo muita renovação e novidades para todos. Aquário, o signo que traz a qualidade da inovação, originalidade, criatividade e a fase lunar que fala do período “incubador”, juntos reforçam  mais ainda o significado que naturalmente possuem. Assim essa é uma semana para usarmos a intuição, visualizar o futuro, nutrir as idéias originais e inovadoras que temos para começarmos a buscar a sustentação na fase seguinte.

A Lua Nova é o momento de “semear”, iniciar novos projetos e implantar novas idéias. Chamamos de período “incubador” porque é a fase mais potencial para a criação, onde as idéias ainda estão ocultas, mas já estão sendo alimentadas e nutridas para virem a se realizar no futuro. Aquário é um signo que traz a força do novo, a projecção para o futuro. Portanto é uma semana de potencialidade criativa, momento para buscarmos dentro de nós nossa diferença, aquilo em que somos únicos e singulares, diferentes de tudo e todos. É uma semana para nos “reinventarmos”, e renovar todo tipo de energia bloqueadora das verdadeiras potencialidades que temos. Momento de libertação e rupturas com tudo aquilo que nos impede de crescer e evoluir, de todos aqueles que nos impedem de pensar por nós mesmos, de usufruir da liberdade de expressão, e de utilizar as opções que temos disponíveis em qualquer campo da vida, seja ele pessoal, familiar, profissional, religioso, social, amoroso, etc.

Já no Domingo, dia 15.2 um bom aspecto entre Sol e Marte traz força, vitalidade, energia e assertividade para a tomada de decisões fundamentada na essência e na natureza individual. O aspecto confere coragem, determinação e ousadia para avançar rumo aos objetivos e metas, e traz um reforço da individualidade, essencial para a utilização do livre arbítrio e da liberdade de ação. More >

Mercúrio-romano

Astrovisão- Semana de 8 a 14 de Fevereiro de 2015.

mercurio-hermes2 Iniciamos essa semana já na força da Lua Minguante que acontecerá dia 11.2 no signo de Escorpião, excelente período para resolver pendências que precisem de finalizações, decisões mais radicais e extremas. A Lua Minguante é a fase lunar que nos ajuda a resolver os problemas, discernir, seleccionar e organizar. Momento bom para as limpezas energéticas também, tanto as ambientais quanto as pessoais. Hora da faxina geral, intensa e profunda!

A fase Minguante é um período de maior recolhimento, introspecção, de reflexão onde avaliamos e analisamos os resultados daquilo que estamos fazendo desde o início do ciclo, na Lua Nova. É importante essa avaliação pois é a partir dela que conseguimos dar fechamentos a todas as questões pendentes, e temos a possibilidade de fazer os devidos ajustes às circunstâncias. E temos no início de um novo ciclo lunar que aponta a esperança de fazer mais correctamente o que vínhamos fazendo até então.

É nessa semana também que Mercúrio volta ao seu movimento direto, trazendo movimento, rapidez, agilidade e fluidez a todos os processos e questões. Portanto coincidindo com essa fase lunar é realmente agora o momento correto para dar fechamento a velhas questões do passado, fazer a limpeza necessária e os ajustes desejados pois as coisas tendem a fluir com muita rapidez depois do dia 11.2. More >

Lua Cheia

Astrovisão- Semana de 1 a 7 de Fevereiro de 2015.

Lua CheiaComeçamos um novo mês e o tempo já corre a mil. Iniciamos o mês de Fevereiro na força da Lua Cheia em Leão, que acontece no dia 3.2 trazendo energias de centralização, brilho pessoal, visibilidade da imagem; excelente para potencializar o marketing pessoal e atrair atenção para si. Portanto é um momento propicio para mostrar sua essência, realizar trabalhos onde seja relevante a visibilidade, a participação do público, a força da liderança e a centralização. É hora do show e todos nós temos um para realizar!

A Lua Cheia é fase propícia para mostrar e revelar, concretizar ou não, aquilo que vimos fazendo desde o início da fase, na Lua Nova. Momento onde a reflexão da luz é total, é o apogeu do ciclo. A intensidade emocional fica acentuada, há um aumento considerável do fluxo emocional, é uma fase que afecta significativamente o humor. É prudente cuidar da “reatividade emocional” já que se torna mais fácil as explosões de raiva, aumento de agressividade, brigas e conflitos. Em Leão precisamos ficar atentos com exacerbação do ego, posicionamentos muito orgulhosos, excesso de centralização e tendência a atitudes ditatoriais. More >

Deusa -Prosperidade

Astrovisão- Semana de 25 a 31 de Janeiro de 2015.

Deusa -ProsperidadeUltima semana do mês com bastante movimento no céu. Temos a entrada da nova fase lunar dia 27.01, Lua Crescente no signo de Touro, uma força e tanto para prosperar todo tipo de projeto, trabalho, iniciativa e idéias. A Lua nesse signo fica exaltada potencializando todas as suas qualidades, principalmente a fertilização e a nutrição de tudo que iniciarmos nessa fase Crescente. Lembrando que essa fase lunar é a melhor para visualizar aquilo que estamos fazendo desde o início do ciclo, com a última Lua Nova. É o momento certo para sustentar e direccionar as ações, e identificar eventuais problemas ou dificuldades que possam vir acontecer. Agora é a hora certa para tomar providências, corrigir e mudar o curso das coisas se precisar, para superar as dificuldades e chegar à realização no ápice do ciclo, na Lua Cheia.

Com a ajudinha do céu temos grande chance de sucesso e prosperidade, não só pela Lua Crescente em Touro, mas também pelo ingresso de Vênus em Peixes dia 27.1, outra grande força vinda de um planeta benéfico exaltado. Nessa posição Vênus confere facilidades, harmonia, sensibilidade e muita percepção para trilharmos o caminho do sucesso e da felicidade. É hora de concretizar, materializar, trabalhar com aquilo que amamos, que o céu ajuda a prosperar!Lua minguante em touro More >

Aquario

Astrovisão- Semana de 18 a 24 de Janeiro de 2015.

AquarioSemana de bastante movimento no céu, com início de nova fase Lunar, começo do movimento retrógrado de Mercúrio e ingresso do Sol no signo de Aquário, modificando a qualidade de energia e marcando o novo mês Astrológico. Dia 20.1 tem a entrada da Lua Nova no signo de Aquário, renovando todas as energias e trazendo realmente a característica de “nova semeadura”. Essa fase lunar é excelente para dar início a novos empreendimentos, novas idéias e projetos.

É um período “incubador” onde de forma oculta as idéias estão sendo geradas e nutridas e nada está aparente. Com a força de Aquário que traz a capacidade de antevisão, de enxergar o futuro e projectar as possibilidades é uma importante fase agora para treinar a intuição e a imaginação. É hora de ver adiante, renovar as velhas crenças e conhecimentos para um novo tempo, uma nova conquista mais na frente. More >

Astrovisão- Semana de 11 a 17 de Janeiro de 2015.

Lua MinguanteE o ano avança rapidamente! Começamos uma nova semana de 2015 com a transição da fase lunar para Minguante que acontece dia 13.01 no signo de Balança (Libra) e com o ingresso de Marte em Peixes dia 12.01. Portanto é uma semana de mudança de energia onde a “eliminação, limpeza e purificação” estão em jogo. Lembrando que a fase Minguante é aquela que nos ajuda a seleccionar as idéias, reflectir posturas e atitudes e eliminar tudo aquilo que não está nos ajudando a crescer e evoluir. É um período excelente para “limpar” tanto do posto de vista físico quanto espiritual as energias negativas que estão bloqueando nossos caminhos. Em Balança, o signo que traz o senso ético e os valores de Vênus, a fase indica um foco nas questões relacionais, naquilo que precisa ser mudado ou purificado nos relacionamentos e na convivência. É também importante rever nossa “carta de valores” com relação àquilo que almejamos e temos como meta mais adiante.Balança de libra 1

Já no Domingo, dia 11.01 um aspecto desafiador entre Sol e Júpiter nos leva a questionar nossas crenças com relação à nossa vontade e àquilo que somos. O aspecto pede um avanço no desenvolvimento pessoal, uma necessidade de adquirir algum conhecimento específico para ampliar os horizontes e poder agir de acordo com nossa vontade e essência. Questionar crenças e dogmas é o maior e melhor exercício de desenvolvimento que há, pois é esse questionamento que nos faz sair da névoa da ignorância para a clareza da iluminação e do conhecimento. Quando nos recusamos a esse questionamento viramos as costas para esse crescimento supondo que o mundo não se movimenta, que as coisas ficam paradas e que a mente não tem mais nada a aprender. Tudo no Universo anda, movimenta-se, segue um curso e muda constantemente. Os ciclos da Natureza são prova concreta desse movimento contínuo. Ficar preso à idéias, conceitos, dogmas, regras que não seguem esse curso de evolução acaba por nos levar a um retrocesso e a uma estagnação, e consequentemente às trevas da ignorância. More >