Astrovisão- semana de 20 a 26 de Abril de 2014

E a semana inicia com a força da Lua Minguante em Aquário, bom momento para realmente finalizar coisas do passado pois o futuro é o tema. Lembrando que a Lua Minguante é uma fase de recolhimento, reflexão, de avaliar se as conquistas do ciclo aconteceram ou não, observar todos os problemas que aconteceram. Essa fase é propícia às finalizações e resoluções de questões, facilitando o fechamento delas.

É também uma boa fase para limpezas tanto físicas quanto emocionais, espirituais e energéticas, potencializando assim a preparação para o novo ciclo lunar que se anuncia com a próxima Lua Nova. A Lua em Aquário nos ajuda a visualizar o futuro, a imaginá-lo e a nos colocarmos lá na frente. Portanto é bom aproveitar essa fase minguante para realmente finalizar situações que podem estar atrapalhando ou bloqueando essas possibilidades para o futuro visualizado.

Estamos vindo de uma semana de tensão e muito movimento planetário no céu, o que acaba por se intensificar nessa semana que entra. Portanto muito cuidado e atenção novamente com atitudes impensadas, irresponsáveis e exageradas! Já no Domingo temos aspectos tensos de Júpiter com Urano e Plutão, aspectos que fazem parte da conjuntura actual e vêem se repetindo desde o ano passado. Encontramos nessas tensões a necessidade de ajustar nossas crenças às estruturas de poder estabelecida, questionando sempre a liberdade x aprisionamento, sejam dessas crenças, filosofias e religiões. É o que estamos assistindo com essas revoltas populares no mundo inteiro, brigando por mais direitos e liberdade de pensamento, movimento e de desenvolvimento pessoal. No aspecto mais individual isso nos faz questionar o quanto realmente somos “livres” para pensar o que queremos, frente ao quanto somos “prisioneiros” de sistemas opressores e repressores, dominadores e manipuladores, sejam esses sistemas a nossa família, relacionamento, a igreja que frequentamos, o centro espírita, o ambiente de trabalho. Enfim, o questionamento é sempre o mesmo em quaisquer sistemas que estivermos inseridos, sejam eles macro ou micro sistemas sociais. More >

Workshop Suiça

Dias 10 e 11 de Maio de 2014- Workshop em Zurich-Suíça

A convite de uma grande amiga de muitos anos, arquiteta e colega de profissão Victoria Schmid, estarei ministrando dois Workshops  dias 10 e 11 de Maio, no CEBRAC- Centro Brasil Cultural em  Zurich- Suiça. Há exatos 27 anos atrás, e nada é coincidência, quase 1 ciclo de Saturno, essa mesma amiga me indicou para o meu 1º estagio de Arquitetura e assim fomos parceiras de trabalho. Um estágio muito significativo para mim, onde aprendi, convivi e partilhei  excelentes momentos da minha vida. Tive nela uma professora e uma companheira em um momento muito difícil da minha vida naquela época. Tantos anos se passaram, e novamente nossos caminhos se encontraram do outro lado do mundo, aqui na Europa, eu em Portugal, ela na Suiça.

Portanto é uma honra estar novamente em parceria com ela, uma excelente profissional e uma artista. Serão dois dias intensos onde farei o Workshop Triângulo da Vida, abordando a Astrologia enquanto ferramenta de autoconhecimento, Mapa Astral e signos, e também falando um pouco sobre o Sol, a Lua e o Ascendente e seus respectivos  significados tão importante em nossa vida. O Workshop de Astrologia acontecerá no Sábado.

E no domingo, estarei ministrando o Workshop básico de Feng Shui- harmonizando sua casa e sua vida! Falarei sobre energias da casa, simbologias, as cores, e dicas simples e eficientes para atrair uma boa energia para o seu lar, trazendo prosperidade, abertura de caminhos e possibilidades e muito bem estar!

Patricia Ungarelli

 

Astrovisão-Semana de 13 a 19 de Abril de 2014

E a semana anunciada por tantos Astrólogos chegou com direito a eclipse lunar total, quadraturas e oposições no céu que pedem muita consciência e atenção. A semana se apresenta bastante movimentada e turbulenta no céu, hora de trazermos nosso lado mais racional e testarmos nossa tolerância frente aos desafios, imprevisibilidade e reveses que podem vir pela frente.

Iniciamos a semana e já na Segunda-Feira temos tensões de Mercúrio com Júpiter e Plutão, chamada de quadratura, e uma conjunção com Urano nos indicando tendência a problemas nas comunicações, documentos, papéis, assinaturas e manipulações e ocultações de informações. Procure observar aquilo que “não é falado, não é escrito”, as entrelinhas são mais importantes do que as palavras expostas. Tomem cuidado com falsas informações, boatos, e especulações políticas e financeiras.

Se juntarmos a isso o fato que na Terça –Feira teremos um eclipse total lunar em Libra (Balança) temos um quadro interessante no que diz respeito às relações e à forma de se relacionar, principalmente no quesito “comunicação interpessoal”. Lembrando que os eclipses como sempre digo,  ”Astrologuês” à parte, são momentos de grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Um eclipse lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro. More >

fanpage Astrologia e Umbanda

Curso Online- Inscrições prorrogadas até 18.04.2014- Ainda dá tempo!!

ASTROLOGIA E UMBANDA

Estudar a história das religiões é sem dúvida fascinante. Participar delas e vivê-las é também uma experiência incrível. Agora quando temos uma data e um horário do “início oficial” de alguma delas é sem dúvida uma jóia preciosa, um privilégio incrível enquanto Astróloga poder estudar o Mapa Astral de alguma.

Novamente estarei ministrando o curso online “Astrologia e Umbanda”, compartilhando com vocês os resultados de meus estudos e pesquisas em relação ao Mapa Astral da religião de Umbanda Sagrada, estudo dos Planetas e Orixás, já que há uma data e um horário de fundação, um ponto no tempo e no espaço onde tudo oficialmente começou. Tenho muito carinho por esse trabalho tão especial para mim, iniciado em 2005, em constante evolução e aperfeiçoamento.

E como sabemos que o mapa astral é um cálculo das posições planetárias em um determinado momento do “tempo e do espaço”, foi possível desenvolver esse estudo, o qual tenho tanto carinho e respeito. É com muita alegria que convido a todos novamente esse ano a participar do curso on-line que ministro na plataforma Umbanda EAD desde o ano passado. Um projeto que me trouxe muita satisfação, desafios e um feedback incrível de um público virtual dedicado, dedicado e apaixonado por Astrologia. More >

Astrovisão- Semana de 6 a 12 de Abril de 2014

Início de semana tensa que pede muita mudança, num ritmo extremamente acelerado de Lua Crescente no signo de Câncer (Caranguejo). Iniciamos já na Segunda, dia 7 a nova fase lunar crescente, que traz a força da sustentação e direccionamento rumo aos objetivos e metas a serem concretizadas, vindas da semeadura e planejamento do início do ciclo lunar, a Lua Nova passada. Essa Lua Crescente traz algo de muito especial pois acontece junto ao planeta Júpiter, potencializando a expansão e crescimento de tudo. É portanto uma semana muito produtiva, com possibilidades reais de enxergarmos com maior clareza e sermos capazes de identificar as dificuldades e tomar providências para superá-las. É momento certo para avaliarmos o que estamos plantando, e se é possível que venha a frutificar ou não. E nessa fase temos todas as condições para modificarmos, alterarmos e consertarmos aquilo que não está resultando.

A Lua crescente em Câncer (Caranguejos), domiciliada no signo de sua regência, nos deixa mais sensíveis às nossas necessidades emocionais, somos mais capazes de identificarmos os problemas, e com Júpiter em conjunção temos uma bênção extra dos céus para nos amparar, proteger e facilitar os processos de crescimento e expansão. É necessário “desejarmos” o crescimento, é necessário “ter fé” na melhora e nos bons pensamentos. Uma onda incrível de generosidade está disponível para aqueles que sintonizarem esse momento. Vamos aproveitar para entrar no ciclo de prosperidade e abundância universal? A hora é agora! More >

Desenho de Orion

Astrovisão- Semana de 30 de Março a 5 de Abril de 2014

Um novo ciclo lunar se iniciou agora nessa semana, com a Lua Nova em Áries (Carneiro), força total para impulsionar novos projectos e avançar com energia e determinação. É hora de semear, lembrando que a Lua Nova nos ensina a planejar, a criar de dentro para fora as condições necessárias para que cresçam nossos sonhos e desejos. É um período “incubador”, oculto, onde as idéias e desejos estão sendo gerados, e assim devemos aproveitar esse forte impulso da qualidade do signo de Áries para realmente dar o primeiro passo e começar. É interessante a coincidência do início do mês de Áries com a Lua Nova que marca inícios também no signo de Áries. Então aproveitemos toda essa simbologia de “inícios e semeadura” para verdadeiramente semear nossos projectos e sonhos. A hora é agora, a ação é imediata, porém com racionalidade e conhecimento dos fatos.

Já no início da semana, Terça-Feira têm uma tensão no céu entre Sol e Júpiter pedindo muito cautela pois há tendência a excessos e exageros, principalmente com relação às nossas insatisfações pessoais, atitudes e ações e desenvolvimento pessoal, levando há contrariedades, ansiedade, dispersões e falta de foco. É preciso racionalizar, e mesmo sendo difícil manter a calma, vamos lembrar que no calor das emoções fica muito mais difícil resolver alguma coisa. A Lua em Áries acentua essa configuração exigindo mais disciplina ainda para manter o foco e o eixo. No entanto ajuda o impulso das atitudes, e nos concede bastante energia para agir, é necessário aprender a dosar a quantidade lembrando de manter a atenção na qualidade. More >

Astrovisão- Semana de 23 a 29 de Março de 2014

A semana começa com a força da Lua minguante no signo de Capricórnio, auxiliando todas as ações onde são exigidas disciplina, introspecção, organização e concentração de energias. É uma fase propícia para o recolhimento e a reflexão, para avaliarmos os possíveis fracasso, perdas, frustrações e também as conquistas e vitórias de todo o ciclo lunar iniciado com a Lua Nova passada. Essa avaliação nos ajuda a definir situações, dar fechamento às questões pendentes, tomar decisões e se ajustar às circunstâncias, esperando novas oportunidades para reiniciar os projectos que não obtiveram sucesso quando estivermos melhor preparados para realizá-los. A Lua em Capricórnio nos ajuda nos assuntos concretos e materiais, principalmente relacionados ao trabalho, carreira, metas e objetivos. Momento bom para avaliarmos exactamente onde queremos chegar, e o planejamento necessário para chegar lá. E como estamos na Lua Minguante, uma excelente fase para avaliar os erros que estamos cometendo ou que já cometemos rumo a essas metas desejadas e almejadas. Trabalhar a rectificação e estruturação de nosso comportamento também é um bom procedimento nessa Lua. More >

Figura medieval

Astrovisão- Semana de 16 a 22 de Março de 2014

A semana se inicia com a força da Lua Cheia em Virgem, permanecendo até o final, ou seja, estamos em uma semana com os ânimos exaltados, maior visibilidade e energia- o apogeu do ciclo lunar. A Lua Cheia favorece as actividades públicas, os eventos, festas e comemorações. A Lua rege sobre o emocional, as mudanças, a sensibilidade, intuição, o lado mais oculto e subjectivo da vida. Essa Lua Cheia é potente para estimular a ordem, conduta, a purificação das energias, e o senso de utilidade e prática de tudo. Virgem é um signo ligado ao princípio do trabalho, do “servir”, do senso de utilidade, métodos e sistemas. A Lua Cheia traz visibilidade nos detalhes da vida, facilitando a correcção a tempo daquilo que não vinha correndo tão bem. Portanto é hora para sentir o problema, criar um método e agir no sentido de corrigi-lo.

Já no Domingo uma tensão no céu entre o Sol e Marte pede um ajuste nas atitudes versus a vontade. Nem tudo que queremos, podemos fazer, nem sempre nossa ação é coerente com nossa vontade interior. O dia pede um ajuste desses campos da vida pedindo um alinhamento ao “centro de nós mesmos”, ao eixo. Dessa forma fica mais fácil alinhar o comportamento, as ações e atitudes de acordo com nossa natureza essencial, aumentando as chances de realização pessoal, satisfação, alegria e felicidade. More >

Relógio astrológico

Astrovisão-Semana de 9 a 15 de Março

Começamos uma semana na força da Lua Crescente em Gêmeos, bastante movimentada de aspectos planetários no céu! Lembrando que a Lua Crescente nos ajuda a “sustentar” os projectos, as idéias, os planos semeados na fase lunar anterior. O momento é propício para direccionar, concretizar e principalmente identificar os possíveis problemas que nossos projectos venham a ter, e consertá-los a tempo, para que possam crescer, frutificar e prosperar. É um bom momento para buscar o apoio de pessoas, e os cuidados e ferramentas necessárias aos projectos em questão. Lembrando que a Lua em Gêmeos traz flexibilidade, adaptabilidade, versatilidade e principalmente movimentação no campo mental e intelectual, é um momento ideal para buscarmos as idéias, os contatos e os conhecimentos necessários para a implantação e desenvolvimento de nossos objetivos e planos.

A semana já se inicia na Segunda-Feira com uma certa tensão que perdura até Terça-feira entre Mercúrio e Saturno. O desafio nos traz a necessidade de cautela e cuidado com o que dizemos, ouvimos, escrevemos. Estamos sendo auditados na área da comunicação, e Saturno nos pede responsabilidade e amadurecimentos nos processos de aprendizado e ensino também. Tendemos a falar de forma mais dura, ríspida, até insensível, e com esse aspecto não há espaço para “melindres” ou “fofocas”. A tolerância de Saturno para assuntos fantasiosos, para hipóteses, para “achismos” é praticamente nula. Portanto o aspecto nos traz um desafio para sermos muito realistas e disciplinados nas nossas comunicações, e falar aquilo que temos certeza, com embasamento e fundamento. More >

Astrovisão-Semana de 2 a 8 de Março

Começamos uma semana na força da Lua Nova em Peixes, que começou no dia 1, Sábado, propondo uma grande limpeza emocional em nossas vidas. O signo aquático de Peixes, traz a simbologia de tudo reunir em si para a partir dele seguir para outros mundos, ou seja, o papel simbólico do intermediário entre dois mundos: o mundo que conhecemos, medimos, pesamos, analisamos e concretizamos; e o outro mundo, aquele espiritual, para onde acreditamos ir, enquanto almas depois de morrer, fato inevitável e certo, mundo esse cheio de mistérios, imaginação, energias e incertezas. Peixes é o signo espiritual que nos traz essa visão mais sutil do mundo, nos joga em questionamentos existenciais, nos leva a transcender os limites fisicos, e nos propõe uma visão da vida cheia de fé, sensibilidade, espiritualidade, imaginação, fantasias, mistérios e permeabilidade.

A Lua Nova nesse signo nos traz uma grande possibilidade de “sentirmos” essas coisas dentro de nós, de planejarmos nossa vida considerando os mistérios, nos quais muitas vezes reside sua grande beleza! A Lua em Peixes  nos ensina a ter fé, a acreditar em um poder maior que nós, mas acima de tudo propõe a dissolução de nossa individualidade tal qual conhecemos, para nos juntarmos no “mar da vida” com todos, rumo a um mesmo fim. É o conceito do holismo, do Todo, do Um! Não há nada separado no Universo, e todos nós estamos conectados, como em uma grande rede neural. More >