Logo Simpósio

1º Simpósio Luso-Brasileiro de Astrologia- Março 2015

Escorpião

Astrovisão- Semana de 19 a 25 de Outubro de 2014.

E mais uma nova semana se inicia com direito a eclipse solar, entrada do Sol no signo de Escorpião começando uma nova trajectória pelo Zodíaco, retomada do movimento direto de Mercúrio e entrada de Vênus também no signo de Escorpião trazendo profundidade, intensidade e necessidade de transformações nos relacionamentos interpessoais. Bastante movimento no céu e excelentes oportunidades para aproveitar!

Iniciamos a semana no Domingo com uma óptima oportunidade entre Vênus e Marte, trazendo habilidades relacionais, oportunidade para harmonizar afetividade e iniciativa, sensualidade e paixão, amor e sexualidade, um aspecto bem produtivo que auxilia a resolução dos conflitos, ameniza brigas e traz muita paixão aos relacionamentos amorosos. Nos relacionamentos gerais o aspecto auxilia também no quesito harmonia e dinamismo e traz energia para as relações.

O céu continua nos brindando com esse ótimo aspecto na Segunda-Feira e ainda traz mais reforço com Mercúrio em bom aspecto a Júpiter expandindo nossa mente, idéias e pensamento. O aspecto ajuda no desenvolvimento humano, na busca por conhecimentos especializados e no aprofundamento. Lembrando que estamos com a força de Escorpião em evidência, o que por si só já é uma intensidade e uma necessidade de aprofundar. A tônica está em nos aprimorarmos, em buscar fazer coisas que nos tornem melhores e portanto é um upgrade em nossa vida. Vamos aproveitar mesmo! More >

Balança de libra 1

Astrovisão- Semana de 12 a 18 de Outubro de 2014.

Começamos uma nova semana que se prepara para a fase minguante da Lua, mas ainda temos muita movimentação positiva no céu, continuação do ritmo da semana anterior de certa forma, só que com menos tensão e mais facilidades. Lembrando que a fase Minguante é excelente para a resolução dos conflitos, definições de situações e questões pendentes, e um momento adequado para fazermos as limpezas necessárias e desejadas em nossa vida. Sejam elas de ordem emocional, física ou organizacional. É momento da finalização do ciclo e preparação para um novo, portanto é esperado um maior recolhimento e uma tendência maior à introspecção e reflexão.

Nessa auto-análise; e lembremos que Mercúrio continua seu movimento retrógrado no céu colaborando de certa forma nessa fase lunar, temos a oportunidade de avaliar as conquistas ou derrotas, as falhas e os acertos, as possíveis perdas e ganhos que tivemos ao longo de todo ciclo Lunar. Dessa forma acabamos por nos preparar melhor para a próxima Lua Nova e início de um novo ciclo, dando fechamento às questões pendentes desse ciclo e nos ajustando às situações que surgirem nessa auto-análise e exercício de reflexão.

Já na Terça-Feira um ótimo aspecto entre o grande e o pequeno benéficos do Zodíaco, o planeta Júpiter e Vênus, nos brinda com energias de otimismo, harmonia e prosperidade. Muito bom acontecer na Terça-Feira, o dia do “início simbólico” da semana,  e com a força da regência de Marte e as bênçãos de Júpiter e Vênus, a semana promete! Júpiter nos ensina a “crer”, a ter “fé e autoconfiança”. Vênus reforça a auto-estima e os valores próprios. É momento de se relacionar, prospectar clientes, expandir sua rede de contatos, fazer networking e potencializar seu marketing pessoal. É um dia propício para eventos, festas e reuniões. More >

Marte- guerreiro

Astrovisão- Semana de 5 a 11 de Outubro de 2014.

Iniciamos uma semana bastante turbulenta e até certo ponto bem tensa. Aspectos desafiadores nos pedem posturas, mudanças, fé e muita honestidade frente às nossas próprias emoções. É uma semana de Lua Cheia com Eclipse Lunar no signo de Áries (Carneiro). “Astrologuês” à parte, a simbologia  dos eclipses revela uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Um Eclipse Lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro. O eclipse acontece em Áries, um signo do elemento fogo que traz a mensagem das “batalhas pela vida, força e coragem”, portanto é hora de encontrarmos nossa força interior, e coragem para dar os passos que precisamos, ou melhor, para dar o primeiro passo rumo às metas que almejamos e desejamos. Somos capazes, precisamos apenas acreditar e fazer por merecer o esforço e a dedicação!

No entanto Áries é um signo belicoso, uma Lua Cheia inflama os ânimos, deixa-nos mais sensíveis a tudo e a todos, e nos faz reagir com mais agressividade, intensificando ainda mais essa energia de irritabilidade natural do signo. Os eclipses são desencadeadores de crises, e toda crise é uma grande oportunidade! Como acontecerá juntamente a Urano, o grande mestre das rupturas e renovações, é hora de romper definitivamente com as ações que não nos levam mesmo a conquistas nossos objetivos e metas. É hora de encontrar seu potencial de criatividade e originalidade, é hora de encontrar sua “diferença” para que seja uma ferramenta de desenvolvimento pessoal nas batalhas diárias da vida. Segure as emoções, respire fundo que essa semana está mais para uma passeio de montanha russa no quesito emoções. Tente canalizar essas energias para as vias positivas e construtivas, pois muita impulsividade e imprevisibilidade está no ar também.

No Domingo um excelente aspecto entre Marte e Urano ajuda imensamente à canalização dessas energias da semana, impulsionando, direcionando e inovando. Dê um passo agora, e acredite na diferença, é hora da mudança mesmo

Terça-Feira Sol e Urano em oposição se preparando para o eclipse nos atenta para a imprevisibilidade da vida, e nos deixa a mensagem que na natureza a única certeza é mesmo a mudança, portanto desapego e liberdade são as tônicas do dia.

Quarta-Feira é o dia do eclipse lunar, mas junto dele dois aspectos muito interessantes acontecem também; Vênus em quadratura com Plutão e Marte em trígono com Júpiter, portanto é realmente um momento de introspecção para que possamos sentir melhor nossos desejos mais profundos, nossas motivações ocultas, e nossa energia de ação. A quadratura junto ao eclipse nos revela o quanto precisamos compreender nossas necessidades afetiva-sexuais, e como a energia vital e fundamental para a construção de uma vida saudável e feliz. Marte e Júpiter dão um reforço com relação às nossas esperanças e crenças, é momento de revelação das crenças que nos movem rumo às nossas aspirações, e com um sentido de crescimento interior a vida se expande e prospera. Sem as crenças corretas nossas atitudes podem se dispersar e não atingir os objetivos coerentes com a nossa natureza, e no final de tudo ficamos com aquela frustração e sensação de derrota. Marte e Júpiter em excelente aspecto colaboram de forma impecável para que as crenças se alinhem às atitudes, e assim com esperança e fé conseguimos vencer essa batalha de crescer, expandir, vencer e desenvolver proposta pelo aspecto. Nossa quanta energia!

Sexta-Feira um ótimo aspecto entre Sol e Júpiter trazem alegria, felicidade, otimismo e nos enchem de motivação. Um presente do céu para tanta emoção revelada!

E terminamos a semana no Sábado com um aspecto de oposição entre Vênus e Urano, causando tensão nas relações, desafiando-nos a renovar as bases dos relacionamentos, as regras, as formas e as maneiras de se relacionar. Urano, um planeta de rupturas, inovação, originalidade e rebeldia pede o desapego das velhas formas e paradigmas, traz o desafio de nos relacionar com as “diferenças e os diferentes”. Momento propício para entender que cada um é um, e todos juntos vivemos, habitamos e coexistimos nesse planeta. Que separar para julgar é ruim e traz sempre sofrimento e retrocesso, mas separar para individualizar é a força que mantém os bons relacionamentos saudáveis, cheios de vida e sempre em evolução. Mas é necessário a coragem para enfrentar os velhos padrões estruturados, os pré-conceitos estabelecidos e o status quo. Que esse eclipse lunar em Áries desperte o guerreiro que cada um tem dentro de si, e nos ajuda a vencer todos os desafios da semana!

Uma excelente semana a todos!    

Patrícia Ungarelli

 

Signo-Capricórnio

Astrovisão- Semana de 28 de Setembro a 4 de Outubro

Começamos uma nova semana já na força da Lua Crescente em Capricórnio, e juntamente com ela o início do mês de Outubro, com bastante movimentação astrológica no céu, dois eclipses, Mercúrio retrógrado, tudo isso unido ao clima social das eleições (no Brasil) e toda essa crise eminente mostrando sua verdadeira face. Enfim, temos trabalho pela frente!

A Lua Crescente é um momento de sustentação, direccionamento e criação das condições necessárias para que aquilo que semeamos na Lua Nova possa prosperar e chegar em seu apogeu na Lua Cheia. É o ciclo das quatro fases da Lua que nos faz reviver todo mês o ciclo da natureza, e se tudo que fizermos seguir essas quatro etapas começamos a perceber uma facilidade maior nos resultados e realizações. No signo de Capricórnio, um signo de terra e portanto ligado a materializações e concretizações, propicia uma força considerável de estruturação de nossos projetos. É momento certo para trabalhar por aquilo que queremos alcançar, com disciplina, organização e perseverança.

Nessa semana temos alguns movimentos importantes no céu acontecendo. Mercúrio inicia sua trajectória retrógrada, até dia 25.10, e nesse período é importante analisarmos com cuidado tudo aquilo que estamos falando, assinando, acordando e comunicando. Mercúrio retrógrado nos ensina sobre o “re-pensar, re-analisar, re-fazer, re-considerar”, enfim, são as lições que pedem mais cautela nas tomadas de decisão. Portanto um pouco de cautela não faz mal a ninguém e ajuda a acertar esse mês.

No Domingo temos um aspecto pedindo maior sensibilidade em nossas decisões, um ajuste entre Sol e Netuno pede uma atenção para o uso da percepção, para a captação das energias ao nosso redor e para uma maior conexão com tudo e todos a nossa volta. Momento para se sensibilidade com sua verdadeira essência e se perguntar honestamente se suas escolhas são suas mesmo, ou são por “influência dos outros”.

Segunda uma oportunidade de canalizar a energia vital e o poder de realização para fins construtivos nos impulsiona a semear as idéias que farão parte das metas e objetivos da semana. É um aspecto que favorece muito a iniciativa e a força interior de transformar situações e reverte-las a nosso favor. Hora de concentrar energias e focar a meta da semana!

Terça – Feira e Quarta-Feira têm um bom aspecto entre Mercúrio e Vênus trazendo oportunidades de contatos, relacionamentos interpessoais, boas energias para as reuniões, as vendas e as negociações. Portanto é momento de conversar, trocar e encontrar pessoas, seja do ponto de vista pessoal, quanto profissional. Problemas podem ser resolvidos com o uso do diálogo e da diplomacia. Conhecer pessoas, aprender com elas fazem parte desse aspecto. Nada de se isolar.

Chegamos ao final da semana com desafios entre Vênus e Netuno, trazendo necessidade de encarar nossas relações com mais senso de realidade e menos fantasia. Por mais que a gente goste de idealizar os outros, ou até nós mesmos, esse é um caminho que fatalmente nos leva à desilusão. As pessoas são o que são, e não aquilo que esperamos ou queremos que sejam. Não significa aceitação total e resignação, pelo contrário. A postura de encarar a realidade das coisas é o primeiro passo para mudá-las logo adiante. Fantasiar as situações críticas e importantes não é uma forma produtiva de lidar com os problemas.

E chegamos ao Sábado com desafios fortes entre Sol e Plutão, mexendo com nossa força interior, sugerindo transformações em nossa vontade e essência. Algo precisa ser transformado para que nosso brilho pessoal aparece, e não é tentando controlar tudo e todos que iremos conseguir. Às vezes “perder” algo significa “ganhar” mais adiante, então abdique do controle e fique com sua essência e auto-expressão, que o Sol presenteia com brilho e poder na sua vida.

Pois Marte e Urano em excelente aspecto favorecem aqueles que tem a coragem de ousar, inovar, modernizar e se libertar de padrões limitadores e bloqueadores de nossa verdadeira natureza. Há que se ter um discernimento sobre os “padrões sociais”, pois também são formas de manipular o livre arbítrio das pessoas fazendo-nas pensar e acreditar que existe um código de regras que todos devem seguir. Vamos aproveitar Mercúrio retrógrado para reavaliar essas condutas, esses padrões morais, e tudo aquilo que essa sociedade nos impõe sem nos dar o direito muitas vezes de questionar. Marte e Urano é um grito de liberdade interior, uma força para de dentro para fora iniciarmos uma renovação total de energia.

Não é possível trazer o novo se o velho não é reciclado, eliminado ou reformado. A evolução implica num movimento continuo de concentração e liberação, contração e expansão. Esse é o ritmo da natureza, porque seria diferente com os Seres Humanos? E porque somos os únicos que têm tanta dificuldade de entender as mudanças e as urgências de novos paradigmas impostos quando a natureza das coisas exige as transformações? Não é possível vivermos como nossos antepassados viviam há 3000 anos atrás, muito menos seguir padrões ou paradigmas que só à eles pertenciam. Estamos em outro Tempo, em outro momento da história, da genética humana, do desenvolvimento mental, das conquistas materiais e espirituais da humanidade. Marte e Urano em trígono trazem força para essa renovação acontecer dentro de nós. Vamos à eles!

Uma excelente semana a todos!    

Patrícia Ungarelli

Tapete de fogo-magia astrologica

Curso de Magia Astrológica®

Entendendo melhor a Magia Astrológica.

O que será isso? Ainda cercada de reticências, de dúvidas, esse é um tema com o qual venho trabalhando há exatamente 6 anos, especificamente, desde que desenvolvi um material sobre isso e comecei a ministrar cursos. Primeiramente  em Portugal, onde fui lançá-lo e depois no Brasil também.

Há um esforço bem grande de nós Astrólogos, em separar o universo que conhecemos como “ocultista, esotérico, místico”, e suas várias áreas de saber com a ciência alternativa, e portanto explicar sobre a diferença entre um Mapa Astral, e uma consulta de Tarô, entre uma leitura de búzios e um estudo sobre previsões astrológicas. More >

Imagem primavera

Astrovisão- Semana de 21 a 27 de Setembro de 2014.

Começamos uma nova semana e juntamente com ela um momento importante no céu. O Equinócio da Primavera aqui no hemisfério sul, e o Equinócio de Outono no hemisfério norte. É o momento da entrada de uma nova estação do ano, e portanto um momento de força e poder da Natureza, iniciando um novo ciclo e uma nova fase. Junto a esse momento temos a Lua Nova, que traz também a simbologia dos “inícios”, das novidades, daquilo que ainda está oculto sendo preparado, concentrado. Essa fase lunar é um período “incubador”, onde os projetos e as idéias estão sendo gerados, semeados e permanecem ainda ocultos. É um forte período de introspecção e propõe um mergulho dentro de nós mesmos para reflectir sobre as potencialidades e os recursos interiores.

A entrada da Primavera marca a entrada do Sol no signo de Libra (Balança) mostrando a mudança de energia que irá vigorar durante a passagem aparente do Sol nessa faixa zodiacal, durando 1 mês. E dessa forma acontece ao longo do ano com os demais signos, perfazendo ao todos os 12 Signos do Zodíaco. Libra é um signo regido por Vênus, o planeta do amor, beleza, harmonia e equilíbrio. Com um forte senso estético e justiceiro por natureza o signo de Libra nos ensina sobre a força da argumentação em prol do equilíbrio dos opostos, e a vivência do atrito, do conflito para se chegar na harmonia das relações. Portanto Libra é um signo relacional por natureza, racional por elemento e impulsivo por ritmo e forma de ação. A Primavera é o momento de florescimento, fase que a natureza começa a mostrar sua beleza, torna-se encantadora para chegar no apogeu do verão onde o Sol exerce sua força máxima e vibrante. More >

Lua Minguante

Astrovisão- Semana de 14 a 20 de Setembro de 2014.

Iniciamos essa semana a nova fase lunar, a Lua Minguante que acontecerá no signo de Gêmeos, logo no dia 15.9. O signo de Gêmeos é um signo mental, dinâmico, rápido, ágil e articulado. Responde pelas esferas do raciocínio, é regido por Mercúrio, o planeta da mente, raciocínio que influencia o mundo das idéias e da comunicação.

A Lua Minguante é a fase de resolução, definições, um momento justamente propício para as análises e os questionamentos. Portanto essa fase lunar agora irá potencializar esses aspectos mentais em nossa vida, ajudando-nos a eliminar as idéias, pensamentos e conclusões erradas que porventura viemos a ter ou que temos vindo a pensar nos últimos tempos. É momento de limpeza da mente! Lembrando que a Lua Minguante é um período de recolhimento, onde devemos reflectir e avaliar todas as dificuldades, sucessos e fracassos do último ciclo lunar, e portanto é um momento para finalizarmos situações, e darmos fechamento às questões pendentes. Dada a qualidade mental dessa Lua Minguante podemos entender que temos pela frente uma semana de introspecção e aprofundamento no campo das idéias e pensamento. Momento ideal para analisarmos como está a nossa comunicação, e como é que estamos falando e ouvindo os outros e a nós mesmos. More >

Lua cheia em peixes

Astrovisão- Semana de 7 a 13 de Setembro de 2014.

Iniciamos essa semana, com a Lua Cheia em Peixes trazendo uma força espiritual e psíquica bem considerável e favorável à intensidade emocional e às percepções de energias, inspirações e conexão com realidades mais sutis.

Lembrando que a Lua Cheia é o momento de perceber se o que plantamos na Lua Nova prosperou, ou não, concretizou ou não, pois é uma fase onde há revelação da realidade, onde tudo fica mais exacerbado, onde os humores se inflamam e as emoções fervilham. A Lua Cheia aumenta a reatividade emocional, é preciso cuidar dessas inflamações de ego, pois podemos ficar mais irritáveis, ou ter uma necessidade profunda de “por para fora de qualquer jeito” nossos sentimentos. A diplomacia não é a melhor ferramenta nesse período pois é difícil utilizá-la, portanto a racionalidade entra aqui como um ponto de equilíbrio a essa quantidade enorme de emoções e sentimentos. É uma momento de visibilidade extrema, portanto em Peixes tendemos a deixar essa sensibilidade muito aparente, e com ela nossos medos mais profundos, inseguranças e fragilidades também. More >

Planetas e signos-mandala

Astrovisão- Semana de 31 de Agosto a 6 de Setembro de 2014.

Um novo mês se inicia agora essa semana já com a Lua Crescente em Sagitário, trazendo uma grande energia de entusiasmo, otimismo, expansão e crescimento. Sagitário é um signo naturalmente voltado aos assuntos internacionais, filosofia de vida, crenças, cultura e autodesenvolvimento, portanto é de se esperar movimentações nesses campos da vida e necessidade de se expandir, de olhar mais adiante, de buscar um algo a mais do que a luta pela sobrevivência apenas.

Lembrando que a Lua Crescente é a fase onde melhor podemos intervir nos projetos e planejamentos caso venhamos a descobrir problemas e falhas, já que é o momento certo de direcionar, sustentar, concretizar e criar as condições que venham a gerar soluções de superá-los. É a altura de buscar os recursos necessários aos projetos que começam a ganhar consistência e forma nessa fase lunar.

Portanto iniciamos a semana com otimismo, esperança e vontade de crescer e progredir, um bom sinal que nos ajuda a atrair ótimas oportunidades pessoais e profissionais. Essa fase lunar está também trazendo excelentes aspectos entre Júpiter, a Lua e Urano, lembrando-nos de ficar atentos às novidades e surpresas positivas que os aspectos trazem. Há uma força do “novo” no ar, muita criatividade, um excelente momento para iniciar novos negócios e projetos, prospectar novos contatos e aumentar o círculo de relacionamentos interpessoais. Um clima realmente muito positivo que traz energias de renovação e alimenta nossa alma com esperança e crença no melhor. More >

Inspiração-netuno

Astrovisão- Semana de 24 a 30 de Agosto de 2014.

Iniciamos a última semana do mês de Agosto com a Lua Nova no signo de Virgem reforçando a ideia de purificação e detalhamento em todos os sentidos da vida. O aperfeiçoamento é trabalho constante, mas sem uma análise profunda dos defeitos e problemas a serem melhorados ele não pode ocorrer de forma plena e satisfatória. Portanto essa Lua Nova nos traz uma força nesse campo, ajuda-nos a planejar com mais eficiência nossas ações e nos mostra com maior clareza os pontos a serem melhorados. Um grande trabalho de aperfeiçoamento com toda a certeza. Vamos aproveitar!

Já no Domingo um aspecto de desafio nos pede que façamos um ajuste em nosso campo mental para que novas idéias possam ser assimiladas, para que nossa mente se abra para novas possibilidades e oportunidades. Acostumados como estamos à uma rotina e mesma forma de fazer as coisas, não é tarefa fácil considerarmos o inusitado, original e idéias que rompam padrões e condicionamentos. Portanto esse é o desafio inicial da semana que se bem aproveitado trará muitos benefícios para esse novo ciclo que se inicia com a fase lunar. More >