Mercúrio-romano

Astrovisão- Semana de 24 a 30 de Maio de 2015.

Mercurio 1A ultima semana de Maio começa com a força da Lua Crescente no signo de Virgem facilitando a análise e o detalhamento das situações que precisem ser aperfeiçoadas e melhoradas. Lembrando que a Lua Crescente é a fase lunar que possibilita a sustentação e manutenção dos projetos que iniciaram na Lua Nova, na fase de planejamento e criação. Essa fase ajuda a direccionar e criar as condições necessárias de realizar o que foi semeado e criado na fase anterior, porque temos mais capacidade, e em Virgem essa competência se potencializa, de identificar os possíveis problemas e dificuldades que estão atrapalhando o andamento dos processos e projetos. É nessa fase que temos mais condições de buscar soluções e tomar providências para superá-los, avaliando melhor o que temos feito até aqui.

Virgem, um signo de terra mutável, regido por Mercúrio, traz a força mental do raciocínio, selecção e detalhe tão necessários quando precisamos avaliar uma situação, promover o controle de qualidade das coisas e aperfeiçoar os processos.

É uma semana de muita movimentação no céu, começando já na Segunda— Feira, dia 25.5 com fortes desafios, pedindo realmente mais cautela e paciência, principalmente no trato com os outros. Impor sua vontade a qualquer custo não é um bom caminho, rupturas e rompimentos podem acontecer por caprichos e cobrança excessiva. Fique atento, respire antes de agir, analise, segure os impulsos. Deixe passar a turbulência para raciocinar melhor e tomar melhores decisões. More >

Deusa -Prosperidade

Astrovisão- Semana de 17 a 23 de Maio de 2015.

Deusa -ProsperidadeA semana começa com a força da Lua Nova no signo de Touro trazendo um próspero potencial de realização e concretização. É hora de criar, plantar sementes, idealizar, imaginar e buscar “dentro” de nós os recursos para realizar “fora” de nós os projetos e os objetivos.  Essa lunação ocorre na Segunda-Feira dia 18.5, em Touro, um signo de terra e traz a força de materializar mediante o trabalho, o cuidado e a manutenção das coias. Portanto é uma semana muito próspera para aqueles que se esforçam, e dedicam-se com amor e paixão para seus planos e sonhos.

Na Terça-Feira, dia 19.5, um ótimo aspecto entre Mercúrio e Vênus facilita o processos, principalmente o entendimento das coisas e a comunicação. É um dia positivo para dar início a novos contatos, movimentar-se, conversar e trocar experiências. Para as atividades comerciais também é favorável, principalmente para as atividades de vendas e relacionamentos. O aspecto harmoniza a mente com os valores, o que pensamos com aquilo de que gostamos, e as idéias fluem melhor.

Dia 21.5, na Quinta-Feira tem a mudança do fluxo de energia do mês, já que inicia um novo ciclo solar com a entrada do Sol no signo de Gêmeos, indicando mais movimentação, dinamismo, articulação e flexibilidade. A noção e percepção do tempo tende também a ficar mais acelerado, então fique atento para não se dispersar demais e perder o foco de atenção. Nesse dia também há muita movimentação planetária no céu, com desafios relacionais pela frente, mostrando tendência a controle excessivo, manipulações, ciúme. Fique atento com sentimentos intensos e profundos, desejos de posse e comprometimento que podem atrapalhar a leveza e o fluir dos processos. Controlar a si mesmo já é uma arte e tanto, difícil e nem sempre conseguimos, controlar o “outro” é o caminho da frustração e infelicidade. Dia para pensar nisso. More >

Lua minguante em touro

Astrovisão- Semana de 10 a 16 de Maio de 2015.

SaturnoA semana começa com a força da Lua Minguante no signo de Aquário, trazendo um momento para analisarmos de uma forma mais racional questões envolvendo os projetos de vida, a imagem de futuro que construímos e a capacidade de se renovar. Essa fase lunar traz um maior recolhimento e uma necessidade de reflexão e avaliação de tudo que estamos vindo a fazer desde o início do ciclo, na última Lua Nova, que aconteceu em 18.4 no signo de Áries (Carneiro), onde as ações foram iniciadas e impulsionadas.

Esse é um período importante para analisar as conquistas, ou possíveis fracassos, frustrações e perdas e finalizar as pendências e as questões, procurando adaptar-se à situação e aguardando dar início ao próximo ciclo, melhor preparado para ele.

No Domingo, dia 10.5 tem um desafio entre Vênus e Saturno que pede mais seriedade e comprometimento nas relações interpessoais. Se for uma relação afetiva o aspecto cobra posturas e comportamentos mais maduros e realistas perante o outro, caprichos e ilusões não são bem-vindos nesse desafio. Procure enfrentar as dificuldades de forma prática, e assumir responsabilidades pelos seus atos, jogar no outro suas frustrações não será com certeza a melhor estratégia nesse aspecto.

Essa é uma semana também marcada pela volta de Saturno ao signo de Escorpião, signo do qual saiu em fins de Dezembro mas agora retorna por retrogradação. É um aspecto que faz voltar assuntos emocionais mais intensos, talvez mágoas, lembranças, e traz à tona situações emocionais mal resolvidas. É hora de lavar a roupa suja, com amadurecimento e objetividade. Não dá mais para fugir daquilo que incomoda, daquilo que machuca. Portanto momento de crescer e evoluir no campo emocional e sexual, já que Escorpião é o signo que rege sobre as transformações e sexualidade.

A posição de Saturno em Escorpião nos últimos dois anos trouxe fortes desafios colectivos diante das transformações conscienciais pelas quais a humanidade está passando. Não foi fácil para ninguém esse processo, e todos, seja de forma geral, ou individual através da posição onde Saturno em trânsito toca o Mapa Astral, estamos passando por essa auditoria emocional profunda e intensa. O trânsito de Saturno é lento, demora de 28 a 30 anos para dar a volta inteira em sua órbita ao redor do Sol.

A volta ao signo de Escorpião por onde ele caminhou nos últimos dois anos e meio marca agora um período para rever essas questões emocionais, motivacionais e sexuais que ficaram para trás no turbilhão de velocidades e urgências que a vida moderna e maluca que vivemos nos exige, cada dia mais e mais. Vamos encarar de frente nossas mais profundas necessidades emocionais, vamos encontrar dentro de nós aquilo que verdadeiramente nos motiva, e principalmente vamos rever nossos desejos mais íntimos, assumindo-os, aceitando-os para transformá-los se for preciso.

Na Quinta-Feira, dia 14.5, e Sexta-Feira, dia 15.5 um desafio de Saturno com Marte cobra realmente as atitudes e as ações perante a vida. É um aspecto de tensão que pede cautela diante da impulsividade e pode chegar a bloquear inclusive. A sensação é que estamos acelerando com o freio de mão puxado, por isso cuidado com a velocidade e as acelerações. O momento pede mais prudência. Os impulsos estão sob a mira de Saturno, um cobrador nato, um auditor por excelência.

Terminamos a semana no Sábado, dia 16.5 com um presente do céu, Vênus em trígono com Netuno é um bálsamo para uma semana tensa, de profundas reflexões e transformação. O aspecto traz facilidades aos processos, e suaviza esse impacto Saturnino que foi a tônica na semana. A subtileza, diplomacia e leveza de Vênus bem com Netuno potencializa a sensibilidade nas relações, o romantismo e a sensualidade. Excelente dia para celebrar e conviver, partilhar e amar!

 

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli

Escorpião nas estrelas

Astrovisão- Semana de 3 a 9 de Maio de 2015.

Plutão-fenixIniciamos um novo mês com um Lua Cheia em Escorpião inflamando profundamente as emoções e as motivações mais íntimas. A hora é de transformação e intensidade. Lembrando que a fase cheia da lua proporciona um aumento da reatividade, uma visibilidade maior e tende a criar flutuações nos ânimos e humores. É uma fase onde tudo fica à mostra, à flor da pele, revelando a realidade e exibindo os sentimentos. No caso de Escorpião temos então sentimentos profundos sendo revelados para que possam ser transformados, reciclados e regenerados. Portanto aproveitando esse momento “terapêutico” é hora de por para fora as mágoas, angústias, medos e desejos sufocados, controlados e aprisionados dentro de nós por conta de nosso estilo de vida, rotina intensa de trabalho, inseguranças, medo de se expor e de magoar as pessoas.

O momento pede um franco enfrentando perante suas verdades interiores e a coragem de assumir essa realidade emocional. Já será um grande passo rumo às transformações almejadas e sonhadas. É hora da realidade se revelar para que possamos ver aquilo que foi semeado na Lua Nova, no início do ciclo lunar. Nesse signo de Escorpião essa percepção torna-se bastante profunda e intensa, e tem condições de acessar o poder e a força interior necessárias fazermos mudanças emocionais importantes. More >

Tapete de fogo-magia astrologica

Curso de Magia Astrológica ® em São Paulo-Brasil.

É com imensa satisfação e alegria que comunico que estarei ministrando novamente o Curso de Magia Astrológica ® módulos I e II no espaço que tão carinhosamente me acolheu- News Ways em Pinheiros. Já deixo meu agradecimento à amiga Kitty Padovani pela indicação e sua sempre força e incentivo ao meu trabalho, e ao amigo David Arzel pela confiança e carinho. É uma honra para mim levar esse curso ao New Ways, um espaço para o crescimento e evolução do Ser.

Estarei ministrando uma palestra de apresentação do curso dia 04.05.2015 às 21h para conversar sobre o tema, a proposta do curso, trocar experiências e idéias. E você é meu convidado!

Curso News Ways

Marte guerreiro

Astrovisão- Semana de 19 a 25 de Abril de 2015.

magia_astro-planetas e mandalaIniciamos a semana na força da Lua Nova em Áries (Carneiro), mas já nos preparamos para a próxima fase lunar, que acontece com a Lua Crescente no signo de Leão, no final dessa semana em 25.4. Lembrando que a Lua Nova é o período de semeadura, onde novas idéias, projetos e ações são colocadas em movimento. Essencialmente um período “incubador”. Acontecendo no primeiro signo, Áries, reforça a qualidade de iniciativa, impulso e pioneirismo. Portanto essa é uma semana extremamente promissora no que diz respeito a iniciar os projetos, mesmo de forma oculta como sugere a fase lunar. Importante buscar as forças interiores necessárias e com coragem e ousadia dar início aos movimentos que levarão às concretizações futuras. More >

Balança de libra 1

Astrovisão- Semana de 12 a 18 de Abril de 2015.

SaturnoSemana que começa na força da Lua Minguante que aconteceu no dia 11.4 passado, em Capricórnio, mas já se prepara para uma mudança de fase, iniciando uma nova lunação, a Lua Nova que acontecerá no signo de Áries (Carneiro) dia 18.4. Como há um espaço de órbita nas fases lunares dizemos que uns 3 dias antes da virada da Lua já estamos na energia da nova fase lunar.

Essa é uma semana marcada por um aspecto de tensão entre Vênus e Saturno que nos colocará o dilema das relações interpessoais no foco das atenções. É tempo de “amadurecer” o comportamento afetivo relacional e os valores que envolvem todo tipo de relacionamento. O que é um relacionamento para você? Seja ele pessoal ou profissional? O que significa e que valor tem na sua vida? Qual o tempo que dedica à construção e manutenção deles na sua vida? E qual o grau de importância que dá a eles? More >

borboleta

Astrovisão- Semana de 5 a 11 de Abril de 2015.

Marte- guerreiroComeçamos uno novo mês com muito entusiasmo, energia e disposição. Estamos transitando para a fase minguante da Lua, um momento de maior introspecção e recolhimento, excelente para fazer limpezas, tanto físicas quanto emocionais. A fase minguante lembrando, é aquela onde é mais fácil resolver as pendências e finalizar as situações que vem se arrastando sem solução até agora.

É um momento para análise e reflexão daquilo que conquistamos ou não desde a fase inicial do ciclo, na última Lua Nova. É a hora de observar com mais objetividade os ganhos, perdas, sucessos e fracassos e dar fechamento a todas as situações pendentes desse ciclo, aguardando e se preparando para o novo ciclo que já se aponta com a Lua Nova. More >

Lua cheia em peixes

Astrovisão- Semana de 29 de Março a 4 de Abril.

Balança de libra 1Ultima semana de Março, já preparando o início do novo mês com muito entusiasmo, energia, excelentes aspectos e direito a outro eclipse, só que agora lunar, no dia 4.4. Portanto teremos uma Lua Cheia no signo de Libra (Balança). Vamos lembrar que a Lua Cheia é a fase lunar de revelação da realidade, momento da concretização, ou não, do que foi semeado na Lua Nova. Há uma perceptível intensidade emocional, os ânimos se inflamam, as emoções podem se alterar e se tornar mais radicais e intensas. Devemos ficar atentos com excesso de reatividade e instabilidade de humor, já que essa fase lunar pode alterá-lo significativamente.

“Astrologuês” a parte, como sempre digo, vamos lembrar que temos na simbologia dos eclipses uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”. Um eclipse lunar fala das nossas emoções, das percepções, do mundo psíquico, daquilo que está nas profundezas do nosso ser, no escuro. No signo de Libra (Balança) vai estar diretamente relacionamento ao amor e afeto, à forma como nos relacionamentos, aos valores e diplomacia nas relações interpessoais. More >

Peixes_6

Astrovisão – Semana de 15 a 21 de Março de 2015!

Eclipse-fotoA semana começa com a força da Lua Nova que já aponta um novo Ano Astrológico, que terá início no dia 20.3, com o ingresso do Sol no primeiro signo do Zodíaco – Áries (Carneiro). Esse é o momento onde se inicia de fato o ano astrológico, e portanto vivemos nessa semana os últimos dias do ciclo de 2014!

Essa Lua Nova ou Lunação não é comum, pois junto a ela teremos também um eclipse solar total que estará acontecendo a 29º de Peixes, uma posição bastante significativa do ponto de vista espiritual e universalista. “Astrologuês” à parte como sempre digo,  os eclipses simbolizam na Astrologia uma grande oportunidade para encontrarmos nossa “luz interior”, já que o eclipse pressupõe uma ausência de luz produzida por uma “ocultação”.  Mas do ponto de vista Astrológico podemos compreender os eclipses solares;  e principalmente esse agora coincidindo com o início do ano Astrológico de 2015 e ainda no último grau de Peixes, como uma imensa oportunidade de realmente encontrar dentro de nós propósitos maiores para nossa existência mundana e material. Há que ter um sentido mais abrangente e transcendente para tudo aquilo que vivemos e que nomeamos “realidade”. Será? Excelente momento para deixar a sensibilidade guiar a mente e não o contrário. Vamos primeiro “sentir”, depois pensar. Possibilidade de enxergar dentro de você coisas que nunca havia visto ou percebido sobre você mesmo.

Peixes-marÉ tempo de “Espiritualização”. A energia sutil que nos faz compreender além das coisas concretas, além das coisas que são quantificadas, e portanto nos faz alcançar outros significados da vida, outros propósitos existenciais estará disponível nesse eclipse a partir da sensibilidade às energias dentro de nós,  e da vontade de compreender essas coisas e não apenas entendê-las, o que é muito diferente. Hora de perceber a energia interpessoal que cria as conexões, os laços que unem tudo e todos, o coletivo, as sinapses dentro da psiquê, tudo aquilo que de alguma forma conduz ao todo poderá ser captado e sentido nesse momento. Peixes, o signo místico e espiritual, sutil e aquático, que traz a força da imaginação, dos sonhos, da mediunidade receberá esse eclipse solar e teremos essas qualidades para buscar dentro de nós. Vamos perceber mais do que as aparências nos mostram, vamos sonhar com o mundo que almejamos, mas vamos também perceber o que precisa ser visto e descoberto em nós para avançarmos rumo a esse mundo ideal. More >