Saturno

Astrovisão – Semana de 14 a 20 de Junho de 2015.

borboletaUm novo ciclo se inicia, com a Lua Nova no signo de Gêmeos, no dia 16.6. A semana começa com muita energia de ação, já que Marte ficará conjunto a essa lunação, trazendo vitalidade, força, iniciativa, vigor e impulso. A fase da Lua nova é aquela fase incubadora, onde as idéias e os projetos estão sendo gerados e criados. Um período rico para semear, onde as idéias estão ocultas, sendo nutridas, alimentadas e criadas. No signo de Gêmeos favorece muito o mundo mental, e realmente o momento é propício para gerar e semear novas e produtivas idéias.

Já no Domingo, dia 14.6 Sol e Marte em conjunção trazem muita vitalidade e energia para impulsionar as batalhas diárias, trazendo a coragem necessária para dar o primeiro passo e avançar rumo às metas e objetivos da semana. O aspecto traz motivação para arriscar e fortalece a vontade de vencer perante os obstáculos. Um excelente aspecto para se iniciar a semana.

Segunda e Terça-Feira, dias 15 e 16 um desafio entre Vênus e Netuno chamam nossa atenção para os relacionamentos e a necessidade de transcender questões mais mundanas e triviais. É necessário ir além, buscar os propósitos maiores que nos movem em direcção às pessoas, e as verdadeiras motivações por trás dos sentimentos e envolvimento. Netuno pede mais sensibilidade com relação aos valores, gostos e prazeres, e o aspecto desafia exactamente a busca disso. Será que é tão importante buscar alguém que “preencha” expectativas, alguém que esteja dentro de modelos sociais, familiares, religiosos? Ou o que realmente importa é se sentir bem, evoluir e crescer com alguém? Buscar o amor transcendental, aquele que ultrapassa os pré-requisitos impostos, os caprichos e os desejos dos outros em relação a nós? Afinal de contas o que buscamos em nossas relações? É hora de questionar esses valores, essa superficialidade atual e realmente almejar aquilo que está atrás do véu das aparências e das formas. More >

Mercúrio-romano

Astrovisão – Semana de 7 a 13 de Junho de 2015.

MercurioA semana começa com a força da Lua Minguante no signo de Peixes que acontecerá no dia 9.6. Depois de semanas bem tensas, intensas onde muito foi exigido de todos nós, muitas mudanças e propostas de transformação, experimentaremos nessa semana a força do “fluir”, da velocidade e das coisas que se desenrolam e andam mais rápido. Além do fluir das águas Piscianas, ajudando-nos a eliminar emoções paradas, negativas e não produtivas, temos ainda dia 11.6 Mercúrio retomando seu movimento direto e portanto a semana realmente tende a ter mais movimento, dinamismo e comunicação. Vamos nos preparar!

Lembrando que a Fase Minguante é aquela que trabalha a força da eliminação e das definições. Momento onde devemos reflectir e avaliar as conquistas, os fracassos, perdas ou frustrações que ocorreram desde o início do ciclo na Lua Nova. Precisamos dar fechamento às questões e se adaptar às circunstâncias, a espera de novas oportunidades de reiniciar os projetos, com melhor preparo e consciência. Em Peixes a dinâmica da Lua Minguante torna-se mais fluídica, reforçando o movimento de eliminação, ajudando todo tipo de limpeza de ordem emocional e energética. Momento de purificação dessas águas, momento de deixar “ir” tudo aquilo que estava parado, ou não produtivo, ou bloqueando o livre fluir das águas. Momento forte de mudança, percepções e criatividade, pois essas águas piscianas são geradoras de novos estados psíquicos e espirituais.

Já na Segunda-Feira, dia 8.6, temos um ótimo aspecto entre Sol e Júpiter trazendo oportunidades, abertura mental, perspectivas à frente, prosperidade e reforço da autoconfiança. É hora de agradecer, olhar para o céu e fazer sua oração com fé que o céu tem força para atendê-lo. No entanto lembre-se que atender não significa que caia do céu a oportunidade, precisa da sua atenção, da sua vontade de melhorar, progredir e buscar os conhecimentos necessários para abrir sua mente e mudar crenças. More >

EAD-01-Ast600x600px

Curso ONLINE- Astrologia e Umbanda- PRORROGADO para dia 12.06- ainda dá tempo!

 

Ast-Destaque_new2015-prorrogado

E lembrando pessoal que prorrogamos para dia 12.06  o início do curso  na plataforma http://www.umbandaead.com.br/, um conteúdo todo online de Introdução à Astrologia, um be-a-bá básico mesmo, onde você poderá entrar em contato com esse Saber milenar e aprender sobre signos, planetas, casas, aspectos, mandala astrológica, e o estudo sobre Planetas e Orixás, o Mapa Astral da Umbanda, e muito mais! Vamos lá?

O curso é bastante acessível, o sistema é incrível pois tem bastante conteúdo, o aluno acessa as aulas, os materiais, e eu como tutora fico em contato direto com todos os alunos durante o tempo de curso. A experiência é muito gratificante, tem sido uma grande alegria ministrar esse curso e conhecer tanta gente bacana! Deixo meu convite para todos!

Estudar a história das religiões é sem dúvida fascinante. Participar delas e vivê-las é também uma experiência incrível. Agora quando temos uma data e um horário do “início oficial” de alguma delas é sem dúvida uma jóia preciosa, um privilégio incrível enquanto Astróloga poder estudar o Mapa Astral de alguma.

Novamente estarei ministrando o curso online “Astrologia e Umbanda”, compartilhando com vocês os resultados de meus estudos e pesquisas em relação ao Mapa Astral da religião de Umbanda Sagrada, estudo dos Planetas e Orixás, já que há uma data e um horário de fundação, um ponto no tempo e no espaço onde tudo oficialmente começou. Tenho muito carinho por esse trabalho tão especial para mim, iniciado em 2005, em constante evolução e aperfeiçoamento.

E como sabemos que o mapa astral é um cálculo das posições planetárias em um determinado momento do “tempo e do espaço”, foi possível desenvolver esse estudo, o qual tenho tanto carinho e respeito. É com muita alegria que convido a todos novamente esse ano a participar do curso on-line que ministro na plataforma Umbanda EAD desde o ano passado. Um projeto que me trouxe muita satisfação, desafios e um feedback incrível de um público virtual dedicado, dedicado e apaixonado por Astrologia.

 

Para quem quiser saber um pouco mais também dei uma entrevista dividida em duas partes em 2013 no programa Estrelando do  Astrólogo e diretor da Escola Santista de Astrologia, George Jorge, em Santos sobre esse trabalho experimental co-relacionando a Astrologia com a religião de Umbanda Sagrada.

 

Tô te esperando lá na Plataforma Umbanda Ead -http://www.umbandaead.com.br/cursos/detalhe/69   para estarem comigo nesse curso online!

Abraços

Patricia Ungarelli

Sagitário

Astrovisão-Semana de 31 de Maio a 6 de Junho de 2015.

Lua CheiaO mês de Junho inicia com muito entusiasmo e impacto, na força da Lua Cheia no signo de Sagitário, um signo de fogo regido por Júpiter, o planeta da abundância, expansão, prosperidade, esperança. A Lua Cheia é a fase lunar de maior visibilidade e reflexão da luz solar, momento onde os ânimos se inflamam, as emoções ficam à flor da pele e há mais tendência a conflitos, discussões e flutuações de humores. Mas é também o momento ideal para a realização de eventos, festas, reunir pessoas, mostrar, exibir e confraternizar, pois o momento é de maior extroversão.

Como acontece no signo de Sagitário há um reforço da tendência entusiasta da Lua Cheia, trazendo necessidade de espaço, movimento, proporcionando mais excessos, maior reatividade emocional. Por isso é importante criar consciência de que podemos ficar mais insatisfeitos com tudo, achando tudo “menos”, tudo pequeno ou pouco. Sagitário nos remete a uma amplitude de visão, a uma necessidade de melhorar, crescer e expandir, portanto vamos aproveitar para aprender algo novo que traga mais valor e desenvolvimento pessoal, vamos potencializar a fé e a crença na vida, vamos acreditar que podemos fazer a diferença e assim reagir com pró-atividade frente à necessidade de se autodesenvolver típico do signo. Mas é importante tomar cuidado com esses excessos e exageros também, cuidado com os gastos, as promessas feitas na base do entusiasmo mas sem consistência, e as ilusões! More >

Mercúrio-romano

Astrovisão- Semana de 24 a 30 de Maio de 2015.

Mercurio 1A ultima semana de Maio começa com a força da Lua Crescente no signo de Virgem facilitando a análise e o detalhamento das situações que precisem ser aperfeiçoadas e melhoradas. Lembrando que a Lua Crescente é a fase lunar que possibilita a sustentação e manutenção dos projetos que iniciaram na Lua Nova, na fase de planejamento e criação. Essa fase ajuda a direccionar e criar as condições necessárias de realizar o que foi semeado e criado na fase anterior, porque temos mais capacidade, e em Virgem essa competência se potencializa, de identificar os possíveis problemas e dificuldades que estão atrapalhando o andamento dos processos e projetos. É nessa fase que temos mais condições de buscar soluções e tomar providências para superá-los, avaliando melhor o que temos feito até aqui.

Virgem, um signo de terra mutável, regido por Mercúrio, traz a força mental do raciocínio, selecção e detalhe tão necessários quando precisamos avaliar uma situação, promover o controle de qualidade das coisas e aperfeiçoar os processos.

É uma semana de muita movimentação no céu, começando já na Segunda— Feira, dia 25.5 com fortes desafios, pedindo realmente mais cautela e paciência, principalmente no trato com os outros. Impor sua vontade a qualquer custo não é um bom caminho, rupturas e rompimentos podem acontecer por caprichos e cobrança excessiva. Fique atento, respire antes de agir, analise, segure os impulsos. Deixe passar a turbulência para raciocinar melhor e tomar melhores decisões. More >

Deusa -Prosperidade

Astrovisão- Semana de 17 a 23 de Maio de 2015.

Deusa -ProsperidadeA semana começa com a força da Lua Nova no signo de Touro trazendo um próspero potencial de realização e concretização. É hora de criar, plantar sementes, idealizar, imaginar e buscar “dentro” de nós os recursos para realizar “fora” de nós os projetos e os objetivos.  Essa lunação ocorre na Segunda-Feira dia 18.5, em Touro, um signo de terra e traz a força de materializar mediante o trabalho, o cuidado e a manutenção das coias. Portanto é uma semana muito próspera para aqueles que se esforçam, e dedicam-se com amor e paixão para seus planos e sonhos.

Na Terça-Feira, dia 19.5, um ótimo aspecto entre Mercúrio e Vênus facilita o processos, principalmente o entendimento das coisas e a comunicação. É um dia positivo para dar início a novos contatos, movimentar-se, conversar e trocar experiências. Para as atividades comerciais também é favorável, principalmente para as atividades de vendas e relacionamentos. O aspecto harmoniza a mente com os valores, o que pensamos com aquilo de que gostamos, e as idéias fluem melhor.

Dia 21.5, na Quinta-Feira tem a mudança do fluxo de energia do mês, já que inicia um novo ciclo solar com a entrada do Sol no signo de Gêmeos, indicando mais movimentação, dinamismo, articulação e flexibilidade. A noção e percepção do tempo tende também a ficar mais acelerado, então fique atento para não se dispersar demais e perder o foco de atenção. Nesse dia também há muita movimentação planetária no céu, com desafios relacionais pela frente, mostrando tendência a controle excessivo, manipulações, ciúme. Fique atento com sentimentos intensos e profundos, desejos de posse e comprometimento que podem atrapalhar a leveza e o fluir dos processos. Controlar a si mesmo já é uma arte e tanto, difícil e nem sempre conseguimos, controlar o “outro” é o caminho da frustração e infelicidade. Dia para pensar nisso. More >

Lua minguante em touro

Astrovisão- Semana de 10 a 16 de Maio de 2015.

SaturnoA semana começa com a força da Lua Minguante no signo de Aquário, trazendo um momento para analisarmos de uma forma mais racional questões envolvendo os projetos de vida, a imagem de futuro que construímos e a capacidade de se renovar. Essa fase lunar traz um maior recolhimento e uma necessidade de reflexão e avaliação de tudo que estamos vindo a fazer desde o início do ciclo, na última Lua Nova, que aconteceu em 18.4 no signo de Áries (Carneiro), onde as ações foram iniciadas e impulsionadas.

Esse é um período importante para analisar as conquistas, ou possíveis fracassos, frustrações e perdas e finalizar as pendências e as questões, procurando adaptar-se à situação e aguardando dar início ao próximo ciclo, melhor preparado para ele.

No Domingo, dia 10.5 tem um desafio entre Vênus e Saturno que pede mais seriedade e comprometimento nas relações interpessoais. Se for uma relação afetiva o aspecto cobra posturas e comportamentos mais maduros e realistas perante o outro, caprichos e ilusões não são bem-vindos nesse desafio. Procure enfrentar as dificuldades de forma prática, e assumir responsabilidades pelos seus atos, jogar no outro suas frustrações não será com certeza a melhor estratégia nesse aspecto.

Essa é uma semana também marcada pela volta de Saturno ao signo de Escorpião, signo do qual saiu em fins de Dezembro mas agora retorna por retrogradação. É um aspecto que faz voltar assuntos emocionais mais intensos, talvez mágoas, lembranças, e traz à tona situações emocionais mal resolvidas. É hora de lavar a roupa suja, com amadurecimento e objetividade. Não dá mais para fugir daquilo que incomoda, daquilo que machuca. Portanto momento de crescer e evoluir no campo emocional e sexual, já que Escorpião é o signo que rege sobre as transformações e sexualidade.

A posição de Saturno em Escorpião nos últimos dois anos trouxe fortes desafios colectivos diante das transformações conscienciais pelas quais a humanidade está passando. Não foi fácil para ninguém esse processo, e todos, seja de forma geral, ou individual através da posição onde Saturno em trânsito toca o Mapa Astral, estamos passando por essa auditoria emocional profunda e intensa. O trânsito de Saturno é lento, demora de 28 a 30 anos para dar a volta inteira em sua órbita ao redor do Sol.

A volta ao signo de Escorpião por onde ele caminhou nos últimos dois anos e meio marca agora um período para rever essas questões emocionais, motivacionais e sexuais que ficaram para trás no turbilhão de velocidades e urgências que a vida moderna e maluca que vivemos nos exige, cada dia mais e mais. Vamos encarar de frente nossas mais profundas necessidades emocionais, vamos encontrar dentro de nós aquilo que verdadeiramente nos motiva, e principalmente vamos rever nossos desejos mais íntimos, assumindo-os, aceitando-os para transformá-los se for preciso.

Na Quinta-Feira, dia 14.5, e Sexta-Feira, dia 15.5 um desafio de Saturno com Marte cobra realmente as atitudes e as ações perante a vida. É um aspecto de tensão que pede cautela diante da impulsividade e pode chegar a bloquear inclusive. A sensação é que estamos acelerando com o freio de mão puxado, por isso cuidado com a velocidade e as acelerações. O momento pede mais prudência. Os impulsos estão sob a mira de Saturno, um cobrador nato, um auditor por excelência.

Terminamos a semana no Sábado, dia 16.5 com um presente do céu, Vênus em trígono com Netuno é um bálsamo para uma semana tensa, de profundas reflexões e transformação. O aspecto traz facilidades aos processos, e suaviza esse impacto Saturnino que foi a tônica na semana. A subtileza, diplomacia e leveza de Vênus bem com Netuno potencializa a sensibilidade nas relações, o romantismo e a sensualidade. Excelente dia para celebrar e conviver, partilhar e amar!

 

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli

Escorpião nas estrelas

Astrovisão- Semana de 3 a 9 de Maio de 2015.

Plutão-fenixIniciamos um novo mês com um Lua Cheia em Escorpião inflamando profundamente as emoções e as motivações mais íntimas. A hora é de transformação e intensidade. Lembrando que a fase cheia da lua proporciona um aumento da reatividade, uma visibilidade maior e tende a criar flutuações nos ânimos e humores. É uma fase onde tudo fica à mostra, à flor da pele, revelando a realidade e exibindo os sentimentos. No caso de Escorpião temos então sentimentos profundos sendo revelados para que possam ser transformados, reciclados e regenerados. Portanto aproveitando esse momento “terapêutico” é hora de por para fora as mágoas, angústias, medos e desejos sufocados, controlados e aprisionados dentro de nós por conta de nosso estilo de vida, rotina intensa de trabalho, inseguranças, medo de se expor e de magoar as pessoas.

O momento pede um franco enfrentando perante suas verdades interiores e a coragem de assumir essa realidade emocional. Já será um grande passo rumo às transformações almejadas e sonhadas. É hora da realidade se revelar para que possamos ver aquilo que foi semeado na Lua Nova, no início do ciclo lunar. Nesse signo de Escorpião essa percepção torna-se bastante profunda e intensa, e tem condições de acessar o poder e a força interior necessárias fazermos mudanças emocionais importantes. More >

Tapete de fogo-magia astrologica

Curso de Magia Astrológica ® em São Paulo-Brasil.

É com imensa satisfação e alegria que comunico que estarei ministrando novamente o Curso de Magia Astrológica ® módulos I e II no espaço que tão carinhosamente me acolheu- News Ways em Pinheiros. Já deixo meu agradecimento à amiga Kitty Padovani pela indicação e sua sempre força e incentivo ao meu trabalho, e ao amigo David Arzel pela confiança e carinho. É uma honra para mim levar esse curso ao New Ways, um espaço para o crescimento e evolução do Ser.

Estarei ministrando uma palestra de apresentação do curso dia 04.05.2015 às 21h para conversar sobre o tema, a proposta do curso, trocar experiências e idéias. E você é meu convidado!

Curso News Ways

Marte guerreiro

Astrovisão- Semana de 19 a 25 de Abril de 2015.

magia_astro-planetas e mandalaIniciamos a semana na força da Lua Nova em Áries (Carneiro), mas já nos preparamos para a próxima fase lunar, que acontece com a Lua Crescente no signo de Leão, no final dessa semana em 25.4. Lembrando que a Lua Nova é o período de semeadura, onde novas idéias, projetos e ações são colocadas em movimento. Essencialmente um período “incubador”. Acontecendo no primeiro signo, Áries, reforça a qualidade de iniciativa, impulso e pioneirismo. Portanto essa é uma semana extremamente promissora no que diz respeito a iniciar os projetos, mesmo de forma oculta como sugere a fase lunar. Importante buscar as forças interiores necessárias e com coragem e ousadia dar início aos movimentos que levarão às concretizações futuras. More >