Gemeos-signo

Astrovisão – Semana de 22 a 28 de Novembro de 2015.

signo-gemeos E uma nova semana começa com a força da Lua Cheia no signo de Gêmeos que acontece dia 25.11 na Quarta-Feira trazendo muita movimentação, poder mental, comunicação e negociação. É uma semana para agir, fazer, iniciar as coisas e mostrar todo esse poder de articulação e flexibilidade. As energias da Lua Cheia ajudam na aquisição de conhecimentos, aprendizado de novas idéias, e reforçam a pró-atividade. Pouca filosofia vã e muita prática e concretização.

Já no Domingo dia 22.11 a entrada do Sol no signo de Sagitário marca um novo momento se iniciando com o trajeto do Sol no signo que pede um aumento dos conhecimentos, melhorias no auto-desenvolvimento, um reforço na fé e na esperança. Novos tempos se iniciam e com ele a crença num futuro melhor, na abundância e na prosperidade da vida. É um bom momento para olhar para o céu e visualizar a imensidão do cosmos e a grandeza do Criador que a tudo sustenta e mantém. Vamos buscar a expansão e o crescimento em todos os aspectos de nossa vida! Vamos aproveitar para mudar crenças pessimistas e negativa e se encher de entusiasmo e otimismo. Não há mal que dure para sempre, portanto agora é o tempo de acreditar no seu melhor e nas grandes possibilidades que a vida sempre nos dá desde que acreditemos nela para poder perceber quando chegam.

Na Segunda-Feira dia 23.11 ótimos aspectos de Marte e Saturno auxiliam e reforçam as características de produtividade, dando uma força nas ações, trabalho, e na disciplina em traçar metas e objetivos, e seguir por eles. O dia favorece o planejamento e a concentração de energias para a realização das tarefas diárias. Cuidado com desafios na área relacional que podem dispersar, apressar resoluções e criar conflitos com os outros por mero questionamento ou rebeldia. Respire três vezes antes de criar rupturas das quais irá se arrepender mais tarde. Mais vale se concentrar nas suas tarefas, trabalho e rotina e usar essa energia excedente na construção. Deixe para resolver conflitos pessoais no outro dia, vai ser mais sábio e vai evitar arrependimentos posteriores.

Na Terça-Feira, dia 24.11 muita movimentação no céu conferem continuação dos bons aspectos entre Marte e Saturno onde a disciplina, organização e determinação nos ajudam a vencer os desafios e as contrariedade do dia-a-dia. Mas cuidado com a dispersão de energia, muitas idéias desordenadas, e sensação de areia nos olhos pode distrair sua atenção para as coisas que realmente são importantes e se fazem necessárias. Fique atento para que excesso de sensibilidade não estrague a boa objetividade e eficiência dos aspectos positivos.

Quarta-Feira, dia 25.11, o dia da Lua Cheia em Gêmeos, que potencializa o mundo mental e racional, traz desafios com relação à distração, confusão e dispersão de energia por um excesso de sensibilidade. Nem tudo pode ser explicado à luz da razão e muitas vezes é preciso primeiro iniciar, sentir, e fazer algo para depois entender e receber as explicações sobre aquilo. Principalmente quando Netuno em desafio com Mercúrio nos pede para valorizar as percepções extra-sensoriais e a sensibilidade às energias espirituais. Para Mercúrio, com sua mente racional e cartesiana é sempre um grande desafio considerar essas possibilidades e dar valor e crédito a esse mundo invisível mas tão presente em nossas vidas. Esse é o desafio para alinhar a mente racional com a percepção extra-sensorial, respectivamente Mercúrio e Netuno em quadratura.

Mas temos ainda o bom aspecto entre Marte e Mercúrio potencializando as atitudes, a pró-atividade e a ação. Ou seja, novamente menos questionamento, menos distração mental e muito mais iniciativa. É um dia excelente para dar foco a uma idéia colocando-a em prática. Excelente dia para contatos, e prospecção de clientes. Bom para buscar conhecimento e aprendizado de caráter mais prático e objetivo.

Quinta-Feira, dia 26.11 o dilema entre fé e razão atinge seu ponto máximo da semana e também crítico com a quadratura entre Saturno e Netuno trazendo esse questionamento entre o mundo material, concreto e racional de Saturno, o construtor de mundos frente ao mundo psicológico, perceptivo e espiritual, o diluidor da matéria. É hora de integrar. Frente ao desafio, e à tensão gerada na quadratura temos a oportunidade de perceber o ponto em comum desses dois planetas, que à princípio são contrários em tudo. Mas a crença que somos um espírito habitando um corpo já é suficientemente forte para começar a compreender esse dilema. Vamos a isso?

O céu nos ajuda com um bom aspecto entre Vênus e Júpiter, os dois grandes benéficos do Zodíaco trazendo facilidades, harmonia e felicidade que suavizam o impacto dessa quadratura dissolvedora de ilusões. Vamos aprender a enfrentar os fantasmas que criamos com realidade e disciplina, mas vamos também dissolver a realidade bloqueadora que criamos e que nos impede de nos integrar enquanto seres vivendo nas quatro dimensões da vida: material, mental, emocional e espiritual. É tempo das estruturas se dissolverem para que a visão se alarga e as crenças limitadoras dêem lugar a um sistema de crenças mais natural, espiritual, e mais verdadeiro. Somos seres integrais, não somos um no trabalho e outro em casa. Somos o tempo todo quem somos, somos o tempo todo esse Ser holístico e integral. É hora de enxergar e trabalhar com essa verdade tão simples, tão verdadeira, mas tão difícil de ser praticada. O céu nos ajuda, nos força ao entendimento e nos mostra oportunidades de trabalhar com isso. Vamos aproveitar então?

Uma excelente semana a todos!

Patrícia Ungarelli