Horus- olho-e-por-do-sol

Astrovisão – Semana de 30 de Agosto a 5 de Setembro de 2015.

Lua CheiaIniciamos um novo mês com a força da poderosa Lua Cheia no signo de Peixes, em 29.08 que tanta movimentação está trazendo em nossas vidas. Finalizamos o mês de Agosto em grande estilo, pois essa super Lua Cheia traz muita visibilidade, principalmente no campo da sensibilidade e das metas a longo prazo. É tempo de colher os frutos do que semeamos na Lua Nova, no início do ciclo, mas é também tempo de ver se nosso sistema de crenças e se nossas conexões espirituais estão fortes o suficiente para o futuro, para aquilo que ainda virá. É também momento de crescer, expandir e prosperar, mas sem a humildade espiritual para reconhecer que há muito para desenvolver e muito para crescer, ficamos perdidos num mar emocional de excessos, exageros, arrogância e ilusões. Portanto vamos antes de mais nada “querer ver”, “querer de fato enxergar além dos véus das ilusões”, caso contrário caímos nesses excessos de tudo e perdemos a racionalidade e a objetividade da vida.

No Domingo e Segunda, dias 30 e 31.8 finalizando Agosto um ótimo aspecto entre Mercúrio e Júpiter nos traz abertura mental e facilidades para raciocinar e aprender. Portanto com a Lua Cheia e esse aspecto no céu temos a oportunidade de ver aquilo que precisamos buscar para aumentar nossos conhecimentos e nos fazer desenvolver e melhorar nossa performance. Segunda também se intensifica a tendência emocional da dispersão e confusão, portanto foco e atividade, foco e determinação. Marte e Vênus juntos no céu também ajudam a trazer a motivação de conquistar aquilo de que gostamos e queremos, facilitando a tomada de decisões equilibradas, pautadas no amor e na harmonia. Bom sinal do céu! More >

Plutão-fenix

Astrovisão – Semana de 16 a 22 de Agosto de 2015.

SolComeçamos uma nova semana ainda com a força da última Lua Nova em Leão que ocorreu dia 14.8, trazendo uma necessidade de buscarmos recursos em nossa essência, vontade e natureza individual. Leão reforça a necessidade do reconhecimento, da imagem e auto-expressão pessoal, que nessa semana ainda estão em evidência.

No entanto já nos preparamos para a fase Crescente que acontecerá no final da semana, Sábado, dia 22.8 no signo de Escorpião, tornando mais visível todas as questões emocionais que precisam ser transformadas, recicladas e regeneradas para conquistarmos as metas e objetivos que planejamos e desejamos. A fase crescente traz as condições necessárias para de forma mais consciente conseguirmos enxergar aquilo que estamos plantando e semeando até então. É hora então de definir situações, eliminar a negatividade se quisermos chegar no ápice do ciclo com a Lua Cheia e colher os bons frutos e energias de nossas ações e atitudes.

Lembrando que Júpiter iniciou sua trajetória dia 11.8 em Virgem,  signo de terra mutável, que fala sobre os métodos, sistemas, detalhe, racionalidade e trabalho. Realmente entramos numa fase onde o conhecimento adquirido precisa encontrar uma via útil e prática para se expressar. Menos idealismo e filosofia e mais utilidade nas informações. É tempo também de encontrarmos ferramentas mais efetivas para a aplicação daquilo que aprendemos e conhecemos, portanto espera-se melhorias e avanços na área científica, acadêmica e no campo do trabalho em si. Será que tantos processos, procedimentos, papelada e burocracia respondem às medidas urgentes e extremas que o mundo atual exige? Principalmente em um momento de crise total que nós brasileiros estamos vivendo? Os ajustes, mudanças e adequações são extremamente necessários, tanto na macrovisão quanto na vida individual de cada um. Vamos cair na realidade com racionalidade, encontrando formas, buscando novos conhecimentos que tornem mais eficientes nossas vidas e cotidiano. Então pergunte-se: como posso fazer as coisas que preciso fazer todos os dias de maneira mais útil e eficiente? Que conhecimentos mais especializados estou precisando adquirir para tornar meu trabalho mais produtivo? E como posso melhorar minha performance  e desenvolvimento pessoal? More >

Horus- olho-e-por-do-sol

Astrovisão – Semana de 9 a 15 de Agosto de 2015.

Deus Apolo E uma nova semana se inicia com a força do signo de Leão em evidência total. A ênfase acontece em vários aspectos, mas principalmente porque caminhamos para uma Lua Nova em Leão no final da semana, dia 14.8, Sexta-Feira. Nesse signo também transitam Júpiter e Vênus nesse início de semana, e portanto os assuntos de auto-expressão estão realmente em foco. É hora de olhar para o coração, buscar sua essência, sua natureza e expressar com todo o brilho do Sol quem realmente você É. Momento positivo para cuidar da imagem pessoal, exercer seu livre arbítrio fazendo escolhas pessoais, centralizar e buscar seu eixo para que se alinhe à sua meta, objetivos e vontades.

Lembrando que a fase da Lua Nova é sempre propícia para começar, iniciar algo novo. É a fase que chamamos de “incubadora”, onde idéias estão sendo geradas, criadas, e há todo aquele potencial de energia sendo trabalhado interiormente. Momento de semear as coisas do nosso coração verdadeiro. Momento onde precisamos traçar as metas baseadas em quem realmente somos e naquilo pelo qual nosso coração realmente bate e não em expectativas e vontades dos outros. Vamos semear nossos potenciais, habilidades, qualidades e virtudes para que possam se expressar com toda a força de Leão e o mundo possa ver e admirar. More >

Signo de Leão

Astrovisão – Semana de 2 a 8 de Agosto de 2015.

Lua minguante em touroComeçamos um novo mês, com o Sol transitando pelo signo de Leão, e também damos início a mais uma semana com muita movimentação planetária no céu. Estamos ainda na força da Lua Cheia que aconteceu no signo de Aquário trazendo grande visibilidade das coisas que precisam ser renovadas e mudadas. Aquário, o signo do futuro, que traz a mensagem da inovação, originalidade e diferença. É tempo de mudanças, é tempo de visualizar o futuro com toda a sua força e buscar as energias necessárias para concretizá-lo no tempo presente. Há um reforço natural da intuição e da meditação criativa, então aproveite realmente essa força para imaginar sua vida, e moldá-la mentalmente.

Essa semana também acontece a entrada da nova fase lunar, a Minguante que ocorrerá dia 6.8 no signo de Touro ajudando todos os processos práticos de organização e tarefas diárias. É hora de arrumar a casa e a vida, e cuidar daquilo que foi plantado no início do ciclo com muito amor e dedicação. A Lua Minguante favorece os processos de análise e eliminação, isso não combina muito com o signo prático de Touro que preza mais a execução e o trabalho. Mas Touro rege sobre questões financeiras e valores também, portanto é uma fase propícia para arrumar e organizar as finanças, fazer uma análise criteriosa sobre os gastos, e resolver pendências, dessa forma a fase lunar ajuda a estancar gastos exagerados, e utiliza de forma mais racional os recursos financeiros. Touro é um signo que sabe o valor das coisas de forma nata, mas também sabe controlar e optimizar os recursos, trazendo mais economia diária, e guardando para futuras necessidades. Então de olho nessa Lua Minguante no que se refere às finanças pessoais e economia doméstica. More >

Coaching-imagem leão

Astrovisão – Semana de 26 de Julho a 1 de Agosto de 2015.

Lua CheiaSemana de transição da Lua Crescente para a Lua Cheia que acontece dia 31.7, no final do mês de Julho, portanto iniciamos um novo mês com a força dessa fase lunar que traz grande visibilidade, exalta os ânimos e inflama as emoções. A Lua Cheia é a fase lunar que facilita todos os tipos de atividades em que é necessário ter público e pessoas: eventos, exposições, apresentações, festas e entretenimentos. É também um período que sempre aconselho a observar a “reatividade” emocional pois é comum estarmos mais propensos a brigas, discussões e desentendimentos.

A Lua Cheia acontecerá no signo de Aquário, trazendo a força do “novo”, facilitando a visualização das diferenças e daquilo que nos faz originais e singulares. É hora de trazer e mostrar como você se diferencia e quais são suas potencialidades. Momento importante para trabalhar sua imagem e marketing pessoal. Aproveite!

No último dia 25.7 tivemos também o começo da retrogradação do planeta Vênus que voltará ao signo de Leão e enfatizará novamente essas questões de auto-conhecimento, centralização e imagem pessoal. É hora de rever os valores e trabalhar a auto-estima, o céu nos dá mais uma forcinha nesse sentido. Mas também é tempo de cuidar melhor das finanças, dos contratos, e há tendência para turbulência nas bolsas de valores e aumento de gastos. Preste atenção com gastos desnecessários, superficialidades e caprichos exagerados. More >

Signo de Leão

Astrovisão – Semana de 19 a 25 de Julho de 2015.

Guerreiro LeãoO Sol prepara-se nessa semana para iniciar seu novo movimento através do signo de Leão, portanto estamos iniciando um novo ciclo solar, agora dia 22.7.

Leão, um signo de fogo fixo traz a mensagem da alegria, prazeres, vocação, criatividade, centralização, realeza, dignidade, amor-próprio, liderança. É tempo de cuidar da imagem, exercer seu livre arbítrio decidindo por si só seus caminhos, assumindo seus riscos e desenvolvendo sua liderança pessoal. Leão nos traz a mensagem da centralização para o equilíbrio ocorrer, do auto conhecimento e marketing pessoal. Com Vênus e Júpiter, os dois benéficos do Zodíaco, caminhando juntos por esse signo também temos energia extra para realizar com muita propriedade esse trabalho pessoal. É só desenvolver a vontade de se conhecer, de melhorar, de trazer prosperidade para sua vida e seus negócios.

Iniciamos uma nova semana com o poder magnético de Plutão a ajudar a trazer a força interior para fora e realizar transformações e mudanças vitais nos aspectos emocionais da vida. Portanto a semana inicia, no Domingo e Segunda com grande poder de realização, desde que os objetivos sejam bem nutridos e impregnados de desejo e emoção. More >

Lua minguante em touro

Astrovisão – Semana de 5 a 11 de Julho de 2015.

Signo de Cancer 1Um novo mês se iniciou e o Sol caminha pelo signo de Câncer (Caranguejo), um signo de água, que fala das emoções, nutrição, dos assuntos familiares, antepassados, família e recursos humanos. É mais comum ficarmos mais introspectivos quando o Sol caminha por signos de água, pois há sempre uma análise interior, maior necessidade de laços afetivos, envolvimento e expressão dos sentimentos. A Lua essa semana se prepara para entrar na fase minguante, dia 8.7, reforçando os aspectos de introversão, questionamentos interiores. Lembrando que a fase Minguante da Lua pede uma maior recolhimento pois é um período de reflexão interior e avaliação de todo ciclo lunar iniciado na Lua Nova.

Nesse momento observamos as conquistas, as perdas, o sucesso e o fracasso, frustrações, e portanto é propício para fechar o ciclo, finalizar situações, definir pendências, terminar conflitos e se preparar para a nova fase que irá se iniciar com a próxima Lua Nova. A Lua Minguante vai acontecer no signo de Aries (Carneiro) reforçando a necessidade de tomar atitudes e iniciar movimentos no sentido das definições e fechamento de ciclos. É um empurrãozinho do céu para nos dar coragem e impulso em direcção às resoluções dos problemas e conflitos, portanto não há mais desculpas nesse período, o céu favorece a tomada de decisões, à avaliação de situações difíceis e nos ajuda a ter um direccionamento para resolver. Aproveite! More >

Saturno

Astrovisão – Semana de 14 a 20 de Junho de 2015.

borboletaUm novo ciclo se inicia, com a Lua Nova no signo de Gêmeos, no dia 16.6. A semana começa com muita energia de ação, já que Marte ficará conjunto a essa lunação, trazendo vitalidade, força, iniciativa, vigor e impulso. A fase da Lua nova é aquela fase incubadora, onde as idéias e os projetos estão sendo gerados e criados. Um período rico para semear, onde as idéias estão ocultas, sendo nutridas, alimentadas e criadas. No signo de Gêmeos favorece muito o mundo mental, e realmente o momento é propício para gerar e semear novas e produtivas idéias.

Já no Domingo, dia 14.6 Sol e Marte em conjunção trazem muita vitalidade e energia para impulsionar as batalhas diárias, trazendo a coragem necessária para dar o primeiro passo e avançar rumo às metas e objetivos da semana. O aspecto traz motivação para arriscar e fortalece a vontade de vencer perante os obstáculos. Um excelente aspecto para se iniciar a semana.

Segunda e Terça-Feira, dias 15 e 16 um desafio entre Vênus e Netuno chamam nossa atenção para os relacionamentos e a necessidade de transcender questões mais mundanas e triviais. É necessário ir além, buscar os propósitos maiores que nos movem em direcção às pessoas, e as verdadeiras motivações por trás dos sentimentos e envolvimento. Netuno pede mais sensibilidade com relação aos valores, gostos e prazeres, e o aspecto desafia exactamente a busca disso. Será que é tão importante buscar alguém que “preencha” expectativas, alguém que esteja dentro de modelos sociais, familiares, religiosos? Ou o que realmente importa é se sentir bem, evoluir e crescer com alguém? Buscar o amor transcendental, aquele que ultrapassa os pré-requisitos impostos, os caprichos e os desejos dos outros em relação a nós? Afinal de contas o que buscamos em nossas relações? É hora de questionar esses valores, essa superficialidade atual e realmente almejar aquilo que está atrás do véu das aparências e das formas. More >

Mercúrio-romano

Astrovisão – Semana de 7 a 13 de Junho de 2015.

MercurioA semana começa com a força da Lua Minguante no signo de Peixes que acontecerá no dia 9.6. Depois de semanas bem tensas, intensas onde muito foi exigido de todos nós, muitas mudanças e propostas de transformação, experimentaremos nessa semana a força do “fluir”, da velocidade e das coisas que se desenrolam e andam mais rápido. Além do fluir das águas Piscianas, ajudando-nos a eliminar emoções paradas, negativas e não produtivas, temos ainda dia 11.6 Mercúrio retomando seu movimento direto e portanto a semana realmente tende a ter mais movimento, dinamismo e comunicação. Vamos nos preparar!

Lembrando que a Fase Minguante é aquela que trabalha a força da eliminação e das definições. Momento onde devemos reflectir e avaliar as conquistas, os fracassos, perdas ou frustrações que ocorreram desde o início do ciclo na Lua Nova. Precisamos dar fechamento às questões e se adaptar às circunstâncias, a espera de novas oportunidades de reiniciar os projetos, com melhor preparo e consciência. Em Peixes a dinâmica da Lua Minguante torna-se mais fluídica, reforçando o movimento de eliminação, ajudando todo tipo de limpeza de ordem emocional e energética. Momento de purificação dessas águas, momento de deixar “ir” tudo aquilo que estava parado, ou não produtivo, ou bloqueando o livre fluir das águas. Momento forte de mudança, percepções e criatividade, pois essas águas piscianas são geradoras de novos estados psíquicos e espirituais.

Já na Segunda-Feira, dia 8.6, temos um ótimo aspecto entre Sol e Júpiter trazendo oportunidades, abertura mental, perspectivas à frente, prosperidade e reforço da autoconfiança. É hora de agradecer, olhar para o céu e fazer sua oração com fé que o céu tem força para atendê-lo. No entanto lembre-se que atender não significa que caia do céu a oportunidade, precisa da sua atenção, da sua vontade de melhorar, progredir e buscar os conhecimentos necessários para abrir sua mente e mudar crenças. More >